Artigo em revista científica Q3
Reputação, mercado e território: o caso dos arquitetos
Vera Borges (Borges, V.);
Título Revista
Sociologia, Problemas e Práticas
Ano (publicação definitiva)
2014
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

N.º de citações: 1

(Última verificação: 2024-03-24 21:24)

Ver o registo na Scopus


: 0.2
Google Scholar

N.º de citações: 19

(Última verificação: 2024-03-25 21:13)

Ver o registo no Google Scholar

Títulos Alternativos

(Inglês) Reputation, market and territory: the case of architects

(Francês) Réputation, marché et territoire : le cas des architectes

(Espanhol/Castelhano) Reputación, mercado y territorio: el caso de los arquitectos

Abstract/Resumo
Neste artigo apresentam-se alguns contributos teórico-empíricos para uma discussão preliminar em torno da tríade “reputação, mercado e território”. Para o fazer avaliam-se os mecanismos e os efeitos da reputação nas trajetórias individuais de carreira dos arquitetos. Procura-se mostrar até que ponto as “pequenas forças”, as redes de colaboração e a especificidade da obra arquitetónica publicada ou construída ampliam, sustentam ou alteram os fenómenos reputacionais. Utilizam-se entrevistas biográficas, realizadas junto de arquitetos, para ilustrar a variedade de processos que entram em jogo quando se analisa a reputação dos indivíduos no mercado de trabalho.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Arquitetura,Reputação,Profissão,Mercado,Território
  • Sociologia - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
PEst-OE/SADG/UI3127/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia