Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Título Revista
Sociologia, Problemas e Práticas
Ano (publicação definitiva)
2014
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Google Scholar
Títulos Alternativos
(Inglês) Reputation, market and territory: the case of architects
(Francês) Réputation, marché et territoire : le cas des architectes
(Espanhol/Castelhano) Reputación, mercado y territorio: el caso de los arquitectos
Abstract/Resumo
Neste artigo apresentam-se alguns contributos teórico-empíricos para uma discussão preliminar em torno da tríade “reputação, mercado e território”. Para o fazer avaliam-se os mecanismos e os efeitos da reputação nas trajetórias individuais de carreira dos arquitetos. Procura-se mostrar até que ponto as “pequenas forças”, as redes de colaboração e a especificidade da obra arquitetónica publicada ou construída ampliam, sustentam ou alteram os fenómenos reputacionais. Utilizam-se entrevistas biográficas, realizadas junto de arquitetos, para ilustrar a variedade de processos que entram em jogo quando se analisa a reputação dos indivíduos no mercado de trabalho.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Arquitetura,Reputação,Profissão,Mercado,Território
Classificação Fields of Science and Technology
- Sociologia - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento | Entidade Financiadora |
---|---|
PEst-OE/SADG/UI3127/2013 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |