Capítulo de livro
Habilidades emocionais: competências para o sucesso
Filomena Almeida (Almeida, F.); Inês Casquilho-Martins (Casquilho-Martins, I.); Helena Belchior Rocha (Belchior-Rocha, H.); Ana Rocha (Rocha, A.);
Título Livro
Resiliência e Inteligência Emocional
Ano (publicação definitiva)
2019
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 7

(Última verificação: 2024-12-01 22:54)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
Sinopse Assumindo-se como uma leitura diferenciada das publicações já existentes, ao procurar realçar teorias, modelos, processos e estratégias inovadoras, bem como os mais recentes desenvolvimentos no campo da Resiliência e da IE, o livro Resiliência e Inteligência Emocional procura dar particular destaque às perspectivas e contributos que nesta matéria têm vindo a ser dados por diferentes estudiosos nesta área de saber. Em particular, atendendo à necessidade de se desenvolverem processos cada vez mais sofisticados dos gestores e engenheiros tomarem decisões, usarem informações emocionais para orientar o pensamento e o comportamento dos seus colaboradores, bem como gerir emoções para se adaptarem aos diferentes ambientes e alcançar os objetivos da organização, o presente livro assume um caráter único ao realçar a problemática da Resiliência e da IE num contexto de grande competitividade como são os nossos dias.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
  • Economia e Gestão - Ciências Sociais