Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Almeida, F., Casquilho-Martins, I., Belchior-Rocha, H. & Rocha, A. (2019). Habilidades emocionais: competências para o sucesso. In Carolina Machado; J. Paulo Davim (Ed.), Resiliência e Inteligência Emocional. Lisboa: actual editora.
Exportar Referência (IEEE)
F. M. Almeida et al.,  "Habilidades emocionais: competências para o sucesso", in Resiliência e Inteligência Emocional, Carolina Machado; J. Paulo Davim, Ed., Lisboa, actual editora, 2019
Exportar BibTeX
@incollection{almeida2019_1733301045058,
	author = "Almeida, F. and Casquilho-Martins, I. and Belchior-Rocha, H. and Rocha, A.",
	title = "Habilidades emocionais: competências para o sucesso",
	chapter = "",
	booktitle = "Resiliência e Inteligência Emocional",
	year = "2019",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "actual editora",
	address = "Lisboa",
	url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/habilidades-emocionais-competencias-para-o-sucesso/59624?lang=en"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Habilidades emocionais: competências para o sucesso
T2  - Resiliência e Inteligência Emocional
AU  - Almeida, F.
AU  - Casquilho-Martins, I.
AU  - Belchior-Rocha, H.
AU  - Rocha, A.
PY  - 2019
CY  - Lisboa
UR  - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/habilidades-emocionais-competencias-para-o-sucesso/59624?lang=en
AB  - Sinopse
Assumindo-se como uma leitura diferenciada das publicações já existentes, ao procurar realçar teorias, modelos, processos e estratégias inovadoras, bem como os mais recentes desenvolvimentos no campo da Resiliência e da IE, o livro Resiliência e Inteligência Emocional procura dar particular destaque às perspectivas e contributos que nesta matéria têm vindo a ser dados por diferentes estudiosos nesta área de saber. 
Em particular, atendendo à necessidade de se desenvolverem processos cada vez mais sofisticados dos gestores e engenheiros tomarem decisões, usarem informações emocionais para orientar o pensamento e o comportamento dos seus colaboradores, bem como gerir emoções para se adaptarem aos diferentes ambientes e alcançar os objetivos da organização, o presente livro assume um caráter único ao realçar a problemática da Resiliência e da IE num contexto de grande competitividade como são os nossos dias.
ER  -