Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Almeida, F., Casquilho-Martins, I., Belchior-Rocha, H. & Rocha, A. (2019). Habilidades emocionais: competências para o sucesso. In Carolina Machado; J. Paulo Davim (Ed.), Resiliência e Inteligência Emocional. Lisboa: actual editora.
F. M. Almeida et al., "Habilidades emocionais: competências para o sucesso", in Resiliência e Inteligência Emocional, Carolina Machado; J. Paulo Davim, Ed., Lisboa, actual editora, 2019
@incollection{almeida2019_1733301045058, author = "Almeida, F. and Casquilho-Martins, I. and Belchior-Rocha, H. and Rocha, A.", title = "Habilidades emocionais: competências para o sucesso", chapter = "", booktitle = "Resiliência e Inteligência Emocional", year = "2019", volume = "", series = "", edition = "", publisher = "actual editora", address = "Lisboa", url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/habilidades-emocionais-competencias-para-o-sucesso/59624?lang=en" }
TY - CHAP TI - Habilidades emocionais: competências para o sucesso T2 - Resiliência e Inteligência Emocional AU - Almeida, F. AU - Casquilho-Martins, I. AU - Belchior-Rocha, H. AU - Rocha, A. PY - 2019 CY - Lisboa UR - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/habilidades-emocionais-competencias-para-o-sucesso/59624?lang=en AB - Sinopse Assumindo-se como uma leitura diferenciada das publicações já existentes, ao procurar realçar teorias, modelos, processos e estratégias inovadoras, bem como os mais recentes desenvolvimentos no campo da Resiliência e da IE, o livro Resiliência e Inteligência Emocional procura dar particular destaque às perspectivas e contributos que nesta matéria têm vindo a ser dados por diferentes estudiosos nesta área de saber. Em particular, atendendo à necessidade de se desenvolverem processos cada vez mais sofisticados dos gestores e engenheiros tomarem decisões, usarem informações emocionais para orientar o pensamento e o comportamento dos seus colaboradores, bem como gerir emoções para se adaptarem aos diferentes ambientes e alcançar os objetivos da organização, o presente livro assume um caráter único ao realçar a problemática da Resiliência e da IE num contexto de grande competitividade como são os nossos dias. ER -