Artigo em revista científica
Conceptualização do Balanced scorecard: estudo de caso numa empresa de promoção imobiliária
Tânia Carina Paulo Marcos (Marcos, T.); Maria Machado (Machado, M.);
Título Revista
Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión
Ano (publicação definitiva)
2012
Língua
Português
País
Espanha
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Abstract/Resumo
A análise da literatura existente sobre o Balanced Scorecard permitiu concluir que não existem estudos sobre a sua aplicação na área da promoção imobiliária, tendo surgido assim uma oportunidade para colmatar esta lacuna. Este trabalho tem como objectivo a conceptualização de um Mapa Estratégico e de um Balanced Scorecard para uma empresa do sector da promoção imobiliária. O método de investigação utilizado foi o estudo de caso, tendo a informação sido recolhida através de entrevistas semi-estruturadas, relatórios e contas da organização, mapas do controlo de gestão, site da empresa, visitas aos empreendimentos comercializados e a observação directa. Foi concluído que é possível a sistematização de um Mapa Estratégico e de um Balanced Scorecard para este tipo de actividade.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Implementação Balanced Scorecard,Portugal