Comunicação em evento científico
Leader’s sensegiving and promotion of team sensemaking: Two sides of the same coin
Ana Passos (Passos, A. M.); Jorge Sinval (Sinval, J.); Ana Sousa Guedes (Sousa Guedes, A.); Catarina Marques dos Santos (Santos,C.M.); Sjir Uitdewilligen (Uitdewilligen, S.);
Título Evento
14th INGRoup Annual Conference
Ano (publicação definitiva)
2019
Língua
Inglês
País
Estados Unidos da América
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 4

(Última verificação: 2024-12-17 11:42)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
The authors differentiate two leadership functions related to sensemaking: leader’s sensegiving and leader’s promotion of team sensemaking. Results from two field studies validate the two constructs and indicate that the influence of leader’s sensegiving on team performance is higher in situations that leaders also promote team sensemaking.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Team leadership,sensegiving,sensemaking,validation
  • Psicologia - Ciências Sociais
  • Economia e Gestão - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
PTDC/MHCPSO/ 1044/2014 FCT

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.