Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Agências de Notícias em reconversão – Novas agências para novas oportunidades
Título Revista/Livro/Outro
Publicações OberCom
Ano (publicação definitiva)
2020
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Abstract/Resumo
Este documento aborda a posição e o papel das agências de notícias no contexto actual, onde um pouco por toda a Europa são explorados novos caminhos rumo a uma nova cultura organizacional, adaptada aos novos desafios e oportunidades que se colocam.
Numa era em que a confiança nos media e a crise financeira dos meios de comunicação social surgem com frequência associados, as agências têm um papel preponderante na salvaguarda do jornalismo de referência, prestando um importante serviço à sociedade e democracia.
Ainda assim, subsiste um desconhecimento face ao trabalho do jornalismo de agência sendo fundamental sublinhar a centralidade que as agências noticiosas têm para a saúde dos ecossistemas mediáticos.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave