Outras publicações
Agências de Notícias em reconversão – Novas agências para novas oportunidades
Gustavo Cardoso (Cardoso, G.); Vania Baldi (Baldi, V.); Paulo Couraceiro (Couraceiro, P.); Miguel Paisana (Paisana, M.); Pedro Caldeira Pais (Pais, Pedro Caldeira); Tiago Lima Quintanilha (Quintanilha, Tiago Lima);
Título Revista/Livro/Outro
Publicações OberCom
Ano (publicação definitiva)
2020
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 2

(Última verificação: 2024-05-02 10:41)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
Este documento aborda a posição e o papel das agências de notícias no contexto actual, onde um pouco por toda a Europa são explorados novos caminhos rumo a uma nova cultura organizacional, adaptada aos novos desafios e oportunidades que se colocam. Numa era em que a confiança nos media e a crise financeira dos meios de comunicação social surgem com frequência associados, as agências têm um papel preponderante na salvaguarda do jornalismo de referência, prestando um importante serviço à sociedade e democracia. Ainda assim, subsiste um desconhecimento face ao trabalho do jornalismo de agência sendo fundamental sublinhar a centralidade que as agências noticiosas têm para a saúde dos ecossistemas mediáticos.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave