Other publications
Agências de Notícias em reconversão – Novas agências para novas oportunidades
Gustavo Cardoso (Cardoso, G.); Vania Baldi (Baldi, V.); Paulo Couraceiro (Couraceiro, P.); Miguel Paisana (Paisana, M.); Pedro Caldeira Pais (Pais, Pedro Caldeira); Tiago Lima Quintanilha (Quintanilha, Tiago Lima);
Journal/Book/Other Title
Publicações OberCom
Year (definitive publication)
2020
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 2

(Last checked: 2024-05-15 22:42)

View record in Google Scholar

Abstract
Este documento aborda a posição e o papel das agências de notícias no contexto actual, onde um pouco por toda a Europa são explorados novos caminhos rumo a uma nova cultura organizacional, adaptada aos novos desafios e oportunidades que se colocam. Numa era em que a confiança nos media e a crise financeira dos meios de comunicação social surgem com frequência associados, as agências têm um papel preponderante na salvaguarda do jornalismo de referência, prestando um importante serviço à sociedade e democracia. Ainda assim, subsiste um desconhecimento face ao trabalho do jornalismo de agência sendo fundamental sublinhar a centralidade que as agências noticiosas têm para a saúde dos ecossistemas mediáticos.
Acknowledgements
--
Keywords