Exames presenciais a decorrer no Iscte
Exames presenciais a decorrer no Iscte
Os estudantes estão a realizar as provas presenciais durante os meses de junho e julho

Os estudantes do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa estão a realizar os exames presenciais das várias unidades curriculares durante os meses de junho e julho.

As provas estão a decorrer nos auditórios, salas de estudo e outros espaços de maior dimensão, observando todas as regras determinadas pelas autoridades de saúde e obedecendo a um calendário que impede a aglomeração de estudantes no campus. Em todos os edifícios do Iscte, é obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. Nas salas de exame, os lugares são desencontrados e intercalados, de forma a garantir a distância de dois metros, sendo os espaços desinfetados entre cada prova. Devido à logística necessária para a manutenção das regras de higiene e segurança, a realização dos exames conta este ano com a participação de dezenas de funcionários e docentes.

Na primeira época de exames, que decorreu em maio, era possível realizar a avaliação à distância (online) ou de forma presencial, sendo a decisão tomada pelo coordenador de cada unidade curricular. A segunda época e a época especial, em junho e julho, realizam-se integralmente de forma presencial, de forma a garantir a todos os estudantes uma oportunidade de avaliação em igualdade de circunstâncias.

No início da pandemia, o Iscte assumiu o compromisso de lecionar os planos curriculares estipulados e cumprir os calendários letivos