IBS no pódio das melhores escolas de gestão portuguesas do Financial Times

IBS no pódio das melhores escolas de gestão portuguesas do Financial Times
IBS no pódio das melhores escolas de gestão portuguesas do Financial Times

A Iscte Business School está no pódio das melhores escolas de gestão em Portugal. Esta é a terceira vez consecutiva que a Escola marca presença no ranking europa publicado pelo Financial Times.

A Iscte Business School (IBS) integra, pelo terceiro ano consecutivo, o ranking europeu do Financial Times, que avalia as melhores escolas de gestão do continente europeu. O ISCTE subiu ao pódio nacional, sendo agora a terceira melhor escola de gestão em Portugal depois de ultrapassar a Porto Business School, que passou a surgir na 67ª posição.

Maria João Cortinhal, diretora da Iscte Business School, afirma que “a IBS está a conquistar um crescimento notável nos últimos anos face à qualidade do seu ensino e do seu sistema científico, os quais têm dado importantes contributos para o sector financeiro e empresarial português, desde logo ao nível de quadros superiores”, sublinhando ainda que a IBS continuará “a investir para nos afirmarmos internacionalmente, aproximando-nos mais das escolas de topo a nível mundial”.

A tabela publicada pelo Financial Times contempla 14 indicadores que avaliam a qualidade das escolas em cinco categorias principais: MBA Globais, MBA Executivos, Formação Executiva, Mestrados em Gestão e Faculdade. Portugal, em conjunto com a Irlanda, a Itália e a Suíça, é o sétimo país europeu com mais escolas de gestão representadas. As restantes universidades portuguesas que integram o ranking são a Católica Lisbon SBE, a Nova SBE e a Porto Business School. Para serem elegíveis, as escolas têm de respeitar diversos requisitos, sendo o mais importante a detenção de uma das duas principais acreditações internacionais de escolas de gestão – a AACSB ou a EQUIS. A IBS obteve a AACSB em 2016.

Nos indicadores do ranking do Financial Times, o Iscte destaca-se pela “Progressão do Salário” dos alunos de mestrado em gestão entre o momento da graduação e o que atingem três anos depois no mercado de trabalho. Com uma diferença cifrada em 77%, o Iscte detém a 7ª posição a nível europeu neste indicador decisivo para as carreiras profissionais. Já no capítulo respeitante à “Igualdade de Género” o Iscte está em primeiro lugar em Portugal, e tem uma das melhores classificações a nível europeu nesta categoria.

Para mais informações sobre os rankings do Financial Times, ver aqui.