ISCTE e Academia de Código lançam pós-graduação em programação

ISCTE e Academia de Código lançam pós-graduação em programação
ISCTE e Academia de Código lançam pós-graduação em programação
As candidaturas para o próximo ano letivo já estão abertas e terminam a 26 de Agosto

A <Code for All_ISCTE> é a nova Pós-Graduação do ISCTE e resulta de uma parceria com a <Academia de Código_>, uma startup portuguesa de impacto social que possui 96% de empregabilidade de entre os seus mais de 500 programadores formados.

Neste curso de programação full-stack são ensinadas as linguagens de Java e JavaScript, as mais procuradas no mercado de trabalho, adaptadas a um método de ensino prático. À semelhança dos habituais bootcamps da <Academia de Código_>, a pós-graduação tem a duração de 14 semanas em tempo integral (três meses e meio).

Esta primeira edição tem início marcado para dia 9 de setembro (termina a 13 de dezembro) e prevêem-se três edições por ano letivo - uma a começar em setembro, outra em janeiro e, por fim, em abril, cada uma com 25 vagas para licenciados de qualquer área de ensino.

As candidaturas são gratuitas e podem ser feitas em www.academiadecodigo.org/iscte. O processo de seleção é o habitual feito pela <Academia de Código_>, com quatro etapas: um curso inicial de Ciências da Computação online, um questionário online, um desafio e um dia workshop presencial. Foi ainda desenvolvido um processo de seleção específico para esta parceria, adaptando as fases presenciais para acolher os estudantes que não residem em Lisboa atualmente.

A Pós-Graduação tem um valor de 7.500€ para alunos e ex-alunos da instituição e de 8.000€ para os demais candidatos. Há para todos os alunos, condições especiais de crédito estudantil com a Caixa Geral de Depósitos.

Os bootcamps da <Academia de Código_> possuem 96% de empregabilidade e são uma porta a todos os licenciados que queiram aumentar as suas competências  ou vir a integrar um mestrado de Engenharia Informática com os 30 ECTs que virão a adquirir.