Iscte integra International Council on Social Welfare (ICSW)

Iscte integra International Council on Social Welfare (ICSW)
Iscte integra International Council on Social Welfare (ICSW)

O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa integrou recentemente o International Council on Social Welfare (ICSW), uma organização não governamental centrada em projetos em várias áreas de desenvolvimento social realizados a nível nacional e internacional.

Criado em 1928, em Paris, tornou-se uma organização global empenhada em melhorar o bem-estar humano. A sua atuação a nível internacional baseia-se em parcerias com organizações de todo o mundo, estando representadas organizações em mais de 70 países. 

O ICSW tem o estatuto de observador junto de várias organizações internacionais (tais como a ONU, a OIT, a UNICEF, a UNESCO e a OMS) e de ONG no Conselho Interagências de Coordenação da Proteção Social criado pelo G-20.

O Iscte foi admitido como membro da Categoria C - Outra Organização Membro.  Filiação em organizações globais, regionais e nacionais que trabalham para promover formas de desenvolvimento socioeconómico que visam reduzir a pobreza e a vulnerabilidade, lutando pelo reconhecimento e realização dos direitos fundamentais ao emprego, rendimento, alimentação, abrigo, cuidados de saúde e proteção social.

Jorge Ferreira, diretor do Doutoramento em Serviço Social, da Escola de Sociologia e Políticas Públicas do Iscte, é o representante da universidade no ICSW e sublinha a importância desta parceria abrangente a todas as áreas do Iscte.