O BIP em Marketing Strategy and Innovation in Service Design está a decorrer entre 4 e 8 de novembro no Iscte, no campus de Lisboa. Trata-se de uma iniciativa desenvolvida em colaboração com as universidades nossas parceiras da Aliança PIONEER: Laurea University of Applied Sciences, Université Gustave Eiffel, e Köln International School of Design (KISD) da Technische Hochschule Köln (TH Köln).
Este programa BIP Marketing Strategy and Innovation tem como objetivo fornecer aos alunos uma compreensão abrangente dos princípios do “design de serviços” integrada com a estratégia de marketing e inovação empresarial.
Ao longo desta semana, os estudantes exploram conceitos básicos de marketing, adaptados para contextos de serviços e analisam o comportamento do consumidor em ambientes de serviços. Estão também a aplicar o design thinking para aprimorar as estratégias de marketing. Em termos concretos, os estudantes estão a trabalhar a resposta a um problema real que foi colocado pelos CTT e as suas soluções devem ser apresentadas dia 8 de novembro, no final desta iniciativa.
O Iscte é membro da Aliança PIONEER, um consórcio de dez universidades cofinanciado pela Comissão Europeia.
As dez instituições comprometeram-se com o objetivo da cocriação de um campus transnacional europeu e a dinamização de atividades conjuntas de educação, pesquisa e inovação, bem como informarem políticas públicas sobre o futuro das cidades, no intuito de dar resposta a necessidades dos cidadãos europeus, de acordo com as prioridades definidas pela União Europeia.