Maioria escolhe Iscte pelas boas saídas profissionais

Maioria escolhe Iscte pelas boas saídas profissionais
Maioria escolhe Iscte pelas boas saídas profissionais

A maioria dos novos estudantes escolheu o Iscte - Instituto Universitário de Lisboa pelas boas saídas profissionais que proporciona. Esta é a percepção de aproximadamente 90 por cento dos novos estudantes de licenciatura e de 80 por cento dos novos matriculados em mestrados. O prestígio do Iscte foi o segundo principal fator para a escolha dos novos estudantes em mais de 80 por cento dos casos.

Os resultados constam de um inquérito realizado junto dos 1331 novos estudantes do 1º ciclo (licenciatura) e 1768 novos estudantes do 2º ciclo (mestrado), no ano letivo de 2021-22. Desta análise foram excluídos estudantes que tenham anteriormente realizado qualquer outro curso no Iscte.

Jovens, mulheres e da Área Metropolitana de Lisboa

Enquanto que nas licenciaturas a distribuição por género é equitativa, nos mestrados a maioria (61 por cento) são mulheres.

A principal faixa etária nas licenciaturas é, naturalmente, a dos 17 aos 20 anos, mas nos mestrados é o intervalo entre os 20 e os 34 anos.

A grande maioria dos estudantes é de nacionalidade portuguesa, solteira e não se encontra deslocada da residência permanente para frequentar o curso. Muitos destes estudantes são originários de espaços da Área Metropolitana de Lisboa.

Os estudantes estrangeiros já representam mais de 20 por cento dos novos estudantes de mestrado, nos quais se contam 68 nacionalidades e a proveniência das mais variadas áreas do globo, o que atesta a grande atratividade do Iscte como destino para os estudantes internacionais.

Site e networking  são as principais fontes de informação na escolha

O site do Iscte e motores de busca foram os recursos da internet mais utilizados para a escolha do Iscte.


Consulte o relatório completo aqui