As melhores práticas na conceção e implementação das políticas públicas na atualidade navegam em torno de dois pilares básicos da governação pública: a lógica das políticas públicas orientadas para os resultados e o princípio das políticas baseadas na evidência. Este facto é particularmente sensível quando estão em causa investimentos públicos substanciais em setores de fulcral importância para a sociedade e em que os modelos de financiamento são complexos e potencialmente geradores de receitas no seu ciclo de vida útil. Neste projeto a política pública de suporte ao financiamento foi o Programa Operacional de Valorização do Território e a investigação incidiu sobre o caso da Integração do Porto de Leixões nas Auto-estradas do Mar no sentido de procurar apurar e testar a sua viabilidade económico-financeira e calcular eventuais défices de financiamento futuros.
Centro de Investigação | Grupo de Investigação | Papel no Projeto | Data de Início | Data de Fim |
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Instituição | País | Papel no Projeto | Data de Início | Data de Fim |
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IUL-Global (IUL-Global) | Portugal | Líder | 2014-07-01 | 2014-12-31 |
Nome | Afiliação | Papel no Projeto | Data de Início | Data de Fim |
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Sérgio Caramelo | Professor Auxiliar (DCPPP); Investigador Integrado (CIES-Iscte); | Investigador Responsável | 2014-07-01 | 2014-12-31 |
Código/Referência | DOI do Financiamento | Tipo de Financiamento | Programa de Financiamento | Valor Financiado (Global) | Valor Financiado (Local) | Data de Início | Data de Fim |
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NA | -- | Contrato | APDL - Administração dos Portos do Douro e Leixões, S.A. - -- - Portugal | 25000 | 25000 | 2014-07-01 | 2014-12-31 |
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