Comunicação em evento científico
O desenvolvimento do International Baccalaureate (IB) nas regiões lusófonas de São Paulo, Maputo e Lisboa. Resultados de um estudo de campo exploratório
Anne Schippling (Schippling, A.);
Título Evento
Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Rio
Ano (publicação definitiva)
2024
Língua
Português
País
Brasil
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2025-12-21 08:38)

Ver o registo no Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Overton

Abstract/Resumo
A organização International Baccalaureate (IB) é uma organização transnacional de educação que opera mundialmente. Neste momento existem ca. de 5900 IB World Schools em 160 países que oferecem currículos e diplomas internacionais. No mundo lusófono, as escolas IB ainda são disseminadas de uma forma modesta, limitadas ao segmento de educação privada e unicamente acessíveis às classes privilegiadas, mas possuem um grande potencial para expansão. A apresentação centra-se em resultados de um estudo de campo exploratório em três regiões lusófonas, São Paulo, Maputo e Lisboa. Ela dividir-se-á em dois momentos: na apresentação de resultados da análise de websites de todas as escolas nessas regiões e de outras bases de dados (como, por exemplo, da organização IB), e, também, na discussão de alguns resultados de entrevistas com investigadores e representantes da organização IB.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
2021.03720.CEECIND Fundação para a Ciência e a Tecnologia
UIDB/03126/2020 Fundação para a Ciência e a Tecnologia