Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Brochado, A. & Marins, F. V. (2009). Segmentação no mercado dos vinhos verdes na região norte de Portugal: o caso dos gestores de restauração. RBGN - Revista Brasileira de Gestão de Negócios. 11 (30), 7-18
Exportar Referência (IEEE)
A. M. Brochado and F. V. Martins,  "Segmentação no mercado dos vinhos verdes na região norte de Portugal: o caso dos gestores de restauração", in RBGN - Revista Brasileira de Gestão de Negócios, vol. 11, no. 30, pp. 7-18, 2009
Exportar BibTeX
@article{brochado2009_1714250100854,
	author = "Brochado, A. and Marins, F. V.",
	title = "Segmentação no mercado dos vinhos verdes na região norte de Portugal: o caso dos gestores de restauração",
	journal = "RBGN - Revista Brasileira de Gestão de Negócios",
	year = "2009",
	volume = "11",
	number = "30",
	pages = "7-18",
	url = "https://rbgn.fecap.br/RBGN"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Segmentação no mercado dos vinhos verdes na região norte de Portugal: o caso dos gestores de restauração
T2  - RBGN - Revista Brasileira de Gestão de Negócios
VL  - 11
IS  - 30
AU  - Brochado, A.
AU  - Marins, F. V.
PY  - 2009
SP  - 7-18
SN  - 1806-4892
UR  - https://rbgn.fecap.br/RBGN
AB  -  Apesar de ser sabido que é necessário conhecimento para se  produzir o vinho, atualmente também é necessário um conhecimento para tal comercialização. Apesar do conhecimento para fazer um melhor vinho ter ocupado acadêmicos e produtores durante séculos, o reconhecimento da necessidade de um esforço especial para a  comercialização é um tema recente. Historicamente, os fatores de sucesso para as empresas que comercializam vinho são baseados na tecnologia de produção e na qualidade dos seus produtos. No entanto, o aumento da competitividade do mercado requer, hoje, o conhecimento do consumidor de vinho para melhor satisfazer as suas necessidades. O mercado dos vinhos tem crescido em sofisticação e as oportunidades de segmentação de mercado têm também tem crescido. Este trabalho fornece uma revisão de alguns estudos sobre o comportamento do consumidor de vinho no contexto da segmentação de mercado. Usando como base de segmentação nove variáveis que medem a importância atribuída a características tangíveis e intangíveis no processo de aquisição do vinho. Propõe-se uma classificação dos gestores de restauração da região Norte de Portugal em dois grupos. 
ER  -