Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Rosa, A. (2024). Descobrindo o Potencial do ChatGPT em sala de aula: um guia para professores e alunos. lisboa. Atlantic Books Books.
A. P. Ramos, Descobrindo o Potencial do ChatGPT em sala de aula: um guia para professores e alunos, 1ª ed., lisboa, Atlantic Books Books, 2024
@book{ramos2024_1722126946865, author = "Rosa, A.", title = "", year = "2024", editor = "", volume = "1", number = "", series = "", edition = "1ª", doi = "9789893774120", publisher = "Atlantic Books Books", address = "lisboa", url = "https://www.goodreads.com/work/editions/217318232-descobrindo-o-potencial-do-chatgpt-em-sala-de-aula-guia-para-professores " }
TY - BOOK TI - Descobrindo o Potencial do ChatGPT em sala de aula: um guia para professores e alunos VL - 1 AU - Rosa, A. PY - 2024 DO - 9789893774120 CY - lisboa UR - https://www.goodreads.com/work/editions/217318232-descobrindo-o-potencial-do-chatgpt-em-sala-de-aula-guia-para-professores AB - Com este livro, os autores, especialistas envolvidos nestas áreas temáticas e educacionais dos tempos modernos, pretendem partilhar com colegas e alunos, e a sociedade em geral, o potencial associado ao ChatGPT para o desenvolvimento educacional num contexto da transição digital, onde o ser humano, por um lado, é convidado a aprender cada vez mais com um conhecimento mais alargado e diversificado e, por outro, com maior velocidade. Este livro, também um manual e um guia, tem o propósito de ser inspirador e esclarecedor para uma nova abordagem na educação, onde o professor e o aluno continuam a ser os principais atores, e não dispensando da sala de aula, mas como uma nova ferramenta que estimula a criatividade, a procura incessante do conhecimento e as metodologias e potencialidades envolvidas na utilização do ChatGPT. O livro evidencia o desenvolvimento de competências como pensamento crítico e análise, e considera os desafios, como o plágio e a compreensão contextual. Finalmente, equaciona o futuro do ChatGPT na educação, realçando a importância do papel do professor e da colaboração humana versus inteligência artificial ao promover uma educação inovadora e personalizada. Professor Doutor Pedro Sebastião Iscte - Instituto Universitário de Lisboa ER -