Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Rosa, A. (2024). Descobrindo o Potencial do ChatGPT em sala de aula: um guia para professores e alunos. lisboa. Atlantic Books Books.
Exportar Referência (IEEE)
A. P. Ramos,  Descobrindo o Potencial do ChatGPT em sala de aula: um guia para professores e alunos, 1ª ed., lisboa, Atlantic Books Books, 2024
Exportar BibTeX
@book{ramos2024_1722126946865,
	author = "Rosa, A.",
	title = "",
	year = "2024",
	editor = "",
	volume = "1",
	number = "",
	series = "",
	edition = "1ª",
	doi = "9789893774120",
	publisher = "Atlantic Books Books",
	address = "lisboa",
	url = "https://www.goodreads.com/work/editions/217318232-descobrindo-o-potencial-do-chatgpt-em-sala-de-aula-guia-para-professores "
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Descobrindo o Potencial do ChatGPT em sala de aula: um guia para professores e alunos
VL  - 1
AU  - Rosa, A.
PY  - 2024
DO  - 9789893774120
CY  - lisboa
UR  - https://www.goodreads.com/work/editions/217318232-descobrindo-o-potencial-do-chatgpt-em-sala-de-aula-guia-para-professores 
AB  - Com este livro, os autores, especialistas envolvidos nestas áreas temáticas e educacionais dos tempos modernos, pretendem partilhar com colegas e alunos, e a sociedade em geral, o potencial associado ao ChatGPT para o desenvolvimento educacional num contexto da transição digital, onde o ser humano, por um lado, é convidado a aprender cada vez mais com um conhecimento mais alargado e diversificado e, por outro, com maior velocidade.
Este livro, também um manual e um guia, tem o propósito de ser inspirador e esclarecedor para uma nova abordagem na educação, onde o professor e o aluno continuam a ser os principais atores, e não dispensando da sala de aula, mas como uma nova ferramenta que estimula a criatividade, a procura incessante do conhecimento e as metodologias e potencialidades envolvidas na utilização do ChatGPT. O livro evidencia o desenvolvimento de competências como pensamento crítico e análise, e considera os desafios, como o plágio e a compreensão contextual. Finalmente, equaciona o futuro do ChatGPT na educação, realçando a importância do papel do professor e da colaboração humana versus inteligência artificial ao promover uma educação inovadora e personalizada.

Professor Doutor Pedro Sebastião
Iscte - Instituto Universitário de Lisboa
ER  -