Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Muhr, T. & Sá, Ana Lúcia (2024). Plurality and decoloniality in the construction of academic curricula and pedagogic practices/Pluralidade e decolonialidade na construção de currículos académicos e práticas pedagógicas. Pedagogic Sessions – Sessions for Sharing Pedagogic Practices, Iscte-IUL Pedagogic Council, Lisbon, Portugal.
Exportar Referência (IEEE)
T. G. Muhr and A. L. Sá,  "Plurality and decoloniality in the construction of academic curricula and pedagogic practices/Pluralidade e decolonialidade na construção de currículos académicos e práticas pedagógicas", in Pedagogic Sessions – Sessions for Sharing Pedagogic Practices, Iscte-IUL Pedagogic Council, Lisbon, Portugal., Lisbon, 2024
Exportar BibTeX
@misc{muhr2024_1727944491568,
	author = "Muhr, T. and Sá, Ana Lúcia",
	title = "Plurality and decoloniality in the construction of academic curricula and pedagogic practices/Pluralidade e decolonialidade na construção de currículos académicos e práticas pedagógicas",
	year = "2024",
	howpublished = "Outro",
	url = "https://www.iscte-iul.pt/conteudos/iscte/organizacao/rgaos-de-coordenacao/conselho-pedagogico/2618/sessoes-pedagogicas"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Plurality and decoloniality in the construction of academic curricula and pedagogic practices/Pluralidade e decolonialidade na construção de currículos académicos e práticas pedagógicas
T2  - Pedagogic Sessions – Sessions for Sharing Pedagogic Practices, Iscte-IUL Pedagogic Council, Lisbon, Portugal.
AU  - Muhr, T.
AU  - Sá, Ana Lúcia
PY  - 2024
CY  - Lisbon
UR  - https://www.iscte-iul.pt/conteudos/iscte/organizacao/rgaos-de-coordenacao/conselho-pedagogico/2618/sessoes-pedagogicas
AB  - As salas de aula são crescentemente plurais. O Iscte é, cada vez mais, uma universidade com grande capacidade de atração de estudantes internacionais, seja em programas de mobilidade, seja, de forma especial, cumprindo um projeto educativo e de vida, ao realizar os seus graus de licenciatura, mestrado e doutoramento. Muitos destes estudantes que o Iscte acolhe são provenientes do Sul Global e escolhem uma universidade do Norte Global para a sua formação. Com base neste contexto de incremento da diversidade em sala de aula e atendendo aos debates sobre a descolonização dos currículos académicos, esta sessão tem como objetivos pensar e debater formas de elaboração de programas mais plurais e decoloniais que acomodam e promovem e esta diversidade. A sessão estrutura-se em torno das diferentes componentes do processo de ensino-aprendizagem: perspetivas teóricas, empíricas e pedagógicas que espelhem um currículo mais plural e integrador.
ER  -