Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Lyrio, B., França, T. & Nada, C. (2024). Narrativas de resiliência: reflexões e expressões artísticas de estudantes internacionais em Portugal durante a pandemia de Covid-19. ACIS: Association for Contemporary Iberian Studies 45th Annual Conference.
Exportar Referência (IEEE)
B. L. Pinho et al.,  "Narrativas de resiliência: reflexões e expressões artísticas de estudantes internacionais em Portugal durante a pandemia de Covid-19", in ACIS: Association for Contemporary Iberian Studies 45th Annu. Conf., Dublin, 2024
Exportar BibTeX
@misc{pinho2024_1736952248776,
	author = "Lyrio, B. and França, T. and Nada, C.",
	title = "Narrativas de resiliência: reflexões e expressões artísticas de estudantes internacionais em Portugal durante a pandemia de Covid-19",
	year = "2024",
	howpublished = "Digital",
	url = "https://www.iberianstudies.net/conferences/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Narrativas de resiliência: reflexões e expressões artísticas de estudantes internacionais em Portugal durante a pandemia de Covid-19
T2  - ACIS: Association for Contemporary Iberian Studies 45th Annual Conference
AU  - Lyrio, B.
AU  - França, T.
AU  - Nada, C.
PY  - 2024
CY  - Dublin
UR  - https://www.iberianstudies.net/conferences/
AB  - A pandemia de Covid-19 teve um impacto significativo na mobilidade estudantil internacional, apresentando diversos obstáculos nas experiências dos estudantes nas comunidades acadêmicas e países anfitriões, incluindo o contexto português. Este estudo integrou um projeto de pesquisa com o objetivo de compreender os desafios da integração de estudantes internacionais em Portugal durante a pandemia. Um desdobramento desse projeto foi a criação do museu virtual “Estudantes Internacionais em Portugal e Suas Memórias: Afeições e Experiências em Tempos de Pandemia” (https://i-student.iscte-iul.pt/gallery/). Documentando as percepções desses estudantes que estiveram em Portugal a partir de março de 2020, a metodologia adotada baseou-se em histórias orais e narrativas de vida. A coleção abrange fotografias, desenhos, pinturas, poesias, gravações de áudio e outras expressões visuais, oferecendo insights sobre como esse grupo enfrentou questões pessoais, sociais e de aprendizado durante esse período desafiador em suas jornadas.
ER  -