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Carone, R. R., Gaspar, S., Matias, A. R. & Lotta, G. S. (2025). “Eu falo Português, você fala Brasileiro”: Processos de categorização operados pelos professores a partir da perspetiva dos alunos de origem Brasileira em Portugal. Sociologia, Problemas e Práticas. 107, 103-128
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R. R. Carone et al.,  "“Eu falo Português, você fala Brasileiro”: Processos de categorização operados pelos professores a partir da perspetiva dos alunos de origem Brasileira em Portugal", in Sociologia, Problemas e Práticas, no. 107, pp. 103-128, 2025
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TY  - JOUR
TI  - “Eu falo Português, você fala Brasileiro”: Processos de categorização operados pelos professores a partir da perspetiva dos alunos de origem Brasileira em Portugal
T2  - Sociologia, Problemas e Práticas
IS  - 107
AU  - Carone, R. R.
AU  - Gaspar, S.
AU  - Matias, A. R.
AU  - Lotta, G. S.
PY  - 2025
SP  - 103-128
SN  - 0873-6529
DO  - 10.7458/SPP202510734509
UR  - https://revistas.rcaap.pt/sociologiapp/about
AB  - Através da realização de 31 entrevistas semiestruturadas, com jovens estudantes de origem brasileira
na área metropolitana de Lisboa, analisamos de que modo estes alunos interpretam as categorizações operadas pelos seus professores face ao português do Brasil (diferente do português de Portugal, a língua de escolarização). O objetivo deste artigo é contribuir para um melhor entendimento do uso das categorizações na literatura de burocracia de nível de rua a partir da visão dos usuários, reconhecendo a questão da língua como um elemento que aciona estereótipos e constrói categorias sociais.
ER  -