Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Tomé, V. (2024). Aproximando mundos: Jornalistas formam professores em literacia dos media. In Mª Amor Pérez-Rodríguez, Patricia de-Casas-Moreno, Elizabeth-Guadalupe Rojas-Estrada (Ed.), Redes sociales y ciudadanía: El reto de la formación docente en educación mediática. (pp. 168-172). San José: Grupo Comunicar Ediciones.
Exportar Referência (IEEE)
V. M. Tomé,  "Aproximando mundos: Jornalistas formam professores em literacia dos media", in Redes sociales y ciudadanía: El reto de la formación docente en educación mediática, Mª Amor Pérez-Rodríguez, Patricia de-Casas-Moreno, Elizabeth-Guadalupe Rojas-Estrada, Ed., San José, Grupo Comunicar Ediciones, 2024, pp. 168-172
Exportar BibTeX
@inproceedings{tomé2024_1765102086095,
	author = "Tomé, V.",
	title = "Aproximando mundos: Jornalistas formam professores em literacia dos media",
	booktitle = "Redes sociales y ciudadanía: El reto de la formación docente en educación mediática",
	year = "2024",
	editor = "Mª Amor Pérez-Rodríguez, Patricia de-Casas-Moreno, Elizabeth-Guadalupe Rojas-Estrada",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	doi = "htps://doi.org/10.3916/Alfamed2024",
	pages = "168-172",
	publisher = "Grupo Comunicar Ediciones",
	address = "San José",
	organization = "Grupo Comunicar",
	url = "https://www.redalfamed.org/proceedings-vii-congreso-2024-sanjose"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Aproximando mundos: Jornalistas formam professores em literacia dos media
T2  - Redes sociales y ciudadanía: El reto de la formación docente en educación mediática
AU  - Tomé, V.
PY  - 2024
SP  - 168-172
SN  - 2952-1629
DO  - htps://doi.org/10.3916/Alfamed2024
CY  - San José
UR  - https://www.redalfamed.org/proceedings-vii-congreso-2024-sanjose
AB  - Este artigo centra-se num projeto de formação de professores em Literacia dos Media, cujos formadores são jornalistas. Analisa dados recolhidos, através de questionário e de relatórios, em 17 formações desenvolvidas em Portugal (2019-2023), envolvendo mais de 300 professores dos vários níveis de ensino. Os dados foram tratados em SPSS e Atlas.ti. Os resultados revelam que os docentes valorizam a formação ministrada por jornalistas, conseguem planificar e implementar projetos de Literacia dos Media nas suas escolas, mas precisam de apoio e monitorização. A desinformação é um tema que os interessa, mas dividem-se quanto à duração e organização de formação na área.
ER  -