Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Tomé, V. (2024). Aproximando mundos: Jornalistas formam professores em literacia dos media. In Mª Amor Pérez-Rodríguez, Patricia de-Casas-Moreno, Elizabeth-Guadalupe Rojas-Estrada (Ed.), Redes sociales y ciudadanía: El reto de la formación docente en educación mediática. (pp. 168-172). San José: Grupo Comunicar Ediciones.
V. M. Tomé, "Aproximando mundos: Jornalistas formam professores em literacia dos media", in Redes sociales y ciudadanía: El reto de la formación docente en educación mediática, Mª Amor Pérez-Rodríguez, Patricia de-Casas-Moreno, Elizabeth-Guadalupe Rojas-Estrada, Ed., San José, Grupo Comunicar Ediciones, 2024, pp. 168-172
@inproceedings{tomé2024_1765102086095,
author = "Tomé, V.",
title = "Aproximando mundos: Jornalistas formam professores em literacia dos media",
booktitle = "Redes sociales y ciudadanía: El reto de la formación docente en educación mediática",
year = "2024",
editor = "Mª Amor Pérez-Rodríguez, Patricia de-Casas-Moreno, Elizabeth-Guadalupe Rojas-Estrada",
volume = "",
number = "",
series = "",
doi = "htps://doi.org/10.3916/Alfamed2024",
pages = "168-172",
publisher = "Grupo Comunicar Ediciones",
address = "San José",
organization = "Grupo Comunicar",
url = "https://www.redalfamed.org/proceedings-vii-congreso-2024-sanjose"
}
TY - CPAPER TI - Aproximando mundos: Jornalistas formam professores em literacia dos media T2 - Redes sociales y ciudadanía: El reto de la formación docente en educación mediática AU - Tomé, V. PY - 2024 SP - 168-172 SN - 2952-1629 DO - htps://doi.org/10.3916/Alfamed2024 CY - San José UR - https://www.redalfamed.org/proceedings-vii-congreso-2024-sanjose AB - Este artigo centra-se num projeto de formação de professores em Literacia dos Media, cujos formadores são jornalistas. Analisa dados recolhidos, através de questionário e de relatórios, em 17 formações desenvolvidas em Portugal (2019-2023), envolvendo mais de 300 professores dos vários níveis de ensino. Os dados foram tratados em SPSS e Atlas.ti. Os resultados revelam que os docentes valorizam a formação ministrada por jornalistas, conseguem planificar e implementar projetos de Literacia dos Media nas suas escolas, mas precisam de apoio e monitorização. A desinformação é um tema que os interessa, mas dividem-se quanto à duração e organização de formação na área. ER -
English