Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Almeida, E. C. (2025). A Sombra dos Conflitos Mundiais: Impactos e Consequências para as Comunidades e para as Crianças. Mwana Afrika - Crianças de África / Children of Africa. Dezembro 2024 (7), 6-11
Exportar Referência (IEEE)
E. L. Almeida,  "A Sombra dos Conflitos Mundiais: Impactos e Consequências para as Comunidades e para as Crianças", in Mwana Afrika - Crianças de África / Children of Africa, vol. Dezembro 2024, no. 7, pp. 6-11, 2025
Exportar BibTeX
@misc{almeida2025_1764915209376,
	author = "Almeida, E. C.",
	title = "A Sombra dos Conflitos Mundiais: Impactos e Consequências para as Comunidades e para as Crianças",
	year = "2025",
	howpublished = "Digital",
	url = "https://www.academia.edu/144810670/_ECA_2025_A_Sombra_dos_Conflitos_Mundiais_Impactos_e_Consequ%C3%AAncias_para_as_Comunidades_e_para_as_Crian%C3%A7as"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - A Sombra dos Conflitos Mundiais: Impactos e Consequências para as Comunidades e para as Crianças
T2  - Mwana Afrika - Crianças de África / Children of Africa
VL  - Dezembro 2024
AU  - Almeida, E. C.
PY  - 2025
SP  - 6-11
UR  - https://www.academia.edu/144810670/_ECA_2025_A_Sombra_dos_Conflitos_Mundiais_Impactos_e_Consequ%C3%AAncias_para_as_Comunidades_e_para_as_Crian%C3%A7as
AB  - As relações internacionais contemporâneas são marcadas por uma complexa teia de conflitos, muitos dos quais resultam de uma combinação de factores históricos, políticos, sociais e económicos. Nos últimos anos, o aumento das tensões geopolíticas, as guerras menores (usualmente ditas de guerras-civis) e os conflitos armados agravam crises humanitárias e têm impactos devastadores nas comunidades afectadas, com particular choque nas crianças. Este ensaio procura explorar as realidades actuais dos conflitos mundiais e suas consequências directas sobre as crianças, as quais são muitas vezes – na maioria das vezes – as mais vulneráveis em tempos de conflitos menos, os mais habituais, e guerra.
O texto aborda a situação das Crianças no Mundo, face aos conflitos mundiais, com particular destaque para as crianças africanas.
ER  -