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Paiva, I. C. de S. & Monteiro, F. L. (2025). A divulgação da responsabilidade social: Análise dos websites das câmaras municipais Portuguesas. Revista Produção e Desenvolvimento. 11 (1)
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I. C. Paiva and F. L. Monteiro,  "A divulgação da responsabilidade social: Análise dos websites das câmaras municipais Portuguesas", in Revista Produção e Desenvolvimento, vol. 11, no. 1, 2025
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@article{paiva2025_1765609510297,
	author = "Paiva, I. C. de S. and Monteiro, F. L.",
	title = "A divulgação da responsabilidade social: Análise dos websites das câmaras municipais Portuguesas",
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}
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TY  - JOUR
TI  - A divulgação da responsabilidade social: Análise dos websites das câmaras municipais Portuguesas
T2  - Revista Produção e Desenvolvimento
VL  - 11
IS  - 1
AU  - Paiva, I. C. de S.
AU  - Monteiro, F. L.
PY  - 2025
SN  - 2446-9580
DO  - 10.32358/rpd.2025.v11.727
UR  - https://revistas.cefet-rj.br/index.php/producaoedesenvolvimento/article/view/727
AB  - Objetivo: O presente estudo tem como objetivo estudar os fatores da divulgação de informação de responsabilidade social efetuada pelas Câ maras Municipais portuguesas, nos seus websites.
Metodologia: Foram analisados os websites de 302 Câ maras Municipais portuguesas. A recolha dos dados tem por base cinco indicadores de medição e avaliação da informação divulgada: o meio de divulgação, a acessibilidade, a localização, a variedade do conteúdo e a quantidade de conteúdo. Adicionalmente, procurou-se cruzar os resultados com dados característicos, sociais e financeiros, dos municípios.
Resultados: Os resultados principais fornecem evidência de que os municípios com um maior número de empresas, pertencentes à indústria transformadora, apresentam uma maior divulgação da informação de responsabilidade social nos seus websites.
Limitações/implicações: O presente estudo averigua como ocorre a divulgaçã o de Responsabilidade Social nos websites das entidades públicas, a um nível local, em Portugal e quais são os fatores que a influenciam.
Originalidade/Valor do paper: O presente estudo contribui para a literatura, na medida em que identifica que as empresas pertencentes à indústria transformadora e a população influenciam a divulgaçã o de informaçã o de responsabilidade social nos websites das Câmaras Municipais portuguesas.
ER  -