Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Conde, I. (1989). Mecenato cultural: arte, política e sociedade. Sociologia, Problemas e Práticas. 7, 107-131
I. M. Conde, "Mecenato cultural: arte, política e sociedade", in Sociologia, Problemas e Práticas, no. 7, pp. 107-131, 1989
@article{conde1989_1714064966842, author = "Conde, I.", title = "Mecenato cultural: arte, política e sociedade", journal = "Sociologia, Problemas e Práticas", year = "1989", volume = "", number = "7", pages = "107-131", url = "http://sociologiapp.iscte.pt/pdfs/33/369.pdf" }
TY - JOUR TI - Mecenato cultural: arte, política e sociedade T2 - Sociologia, Problemas e Práticas IS - 7 AU - Conde, I. PY - 1989 SP - 107-131 SN - 0873-6529 UR - http://sociologiapp.iscte.pt/pdfs/33/369.pdf AB - Considerar os sentidos político, socioeconómico e cultural que conferem actualidade ao mecenato de empresa - com notável desenvolvimento na Europa desde meados dos anos 70 e, mais recentemente, em Portugal - é o objectivo da presente comunicação. Pelo próprio facto de, no contexto europeu, ser notório o papel desempenhado pelos estados no desenrolar deste processo (nomeadamente com a criação dos respectivos incentivos fiscais), torna-se necessário analisar causas e factores que conduziram a uma progressiva aproximação de sector público e privado, de campo económico e domínio da cultura, em torno de projectos culturais. São, de resto, traços distintivos desta figura contemporânea do mecenato, uma prática com uma muito longa presença na história da cultura europeia. ER -