Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Maria Helena Santos, Patricia Roux & Isabel Correia (2013). Género e Política: Consequências e reações de mulheres num “mundo de homens”. VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia.
Exportar Referência (IEEE)
M. H. Santos et al.,  "Género e Política: Consequências e reações de mulheres num “mundo de homens”", in VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, http://www.viiisnip2013.com/, 2013
Exportar BibTeX
@misc{santos2013_1766623897463,
	author = "Maria Helena Santos and Patricia Roux and Isabel Correia",
	title = "Género e Política: Consequências e reações de mulheres num “mundo de homens”",
	year = "2013",
	howpublished = "Outro",
	url = ""
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Género e Política: Consequências e reações de mulheres num “mundo de homens”
T2  - VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
AU  - Maria Helena Santos
AU  - Patricia Roux
AU  - Isabel Correia
PY  - 2013
CY  - http://www.viiisnip2013.com/
AB  - As desigualdades de género persistem no mundo do trabalho nas sociedades ocidentais. Investigações sobre o tema, realizadas numa perspectiva assexuada, concluíram que qualquer grupo social proporcionalmente sub-representado está sujeito a consequências negativas. Porém, investigações realizadas numa perspectiva de género têm demonstrado que as consequências das interacções contextuais são diferentes para as mulheres e os homens em condição sobreminoria. Esta comunicação incide num estudo sobre a política, contexto tradicionalmente dominado por homens, que pretendeu conhecer as consequências a que as mulheres estão sujeitas e como reagem às mesmas. A análise de 22 entrevistas a mulheres com idades entre 32 e 78 anos, dos cinco maiores partidos portugueses, em actividade ao nível local, revela que estas são sujeitas a várias consequências negativas e que as suas reacções variam, por vezes, consoante a discriminação é pessoal ou grupal. Os resultados serão discutidos.
ER  -