Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Marco Ferreira & Mendonça, S. (2013). Evolução e comparação da despesa em Defesa Nacional em Portuga. Janus - Anuário de Relações Internacionais. 2013, 62-63
Exportar Referência (IEEE)
M. C. Ferreira and S. M. Mendonça,  "Evolução e comparação da despesa em Defesa Nacional em Portuga", in Janus - Anuário de Relações Internacionais, vol. 2013, pp. 62-63, 2013
Exportar BibTeX
@misc{ferreira2013_1736423766482,
	author = "Marco Ferreira and Mendonça, S.",
	title = "Evolução e comparação da despesa em Defesa Nacional em Portuga",
	year = "2013",
	howpublished = "Ambos (impresso e digital)",
	url = "http://janusonline.pt/popups2013/2013_1_27.pdf"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - Evolução e comparação da despesa em Defesa Nacional em Portuga
T2  - Janus - Anuário de Relações Internacionais
VL  - 2013
AU  - Marco Ferreira
AU  - Mendonça, S.
PY  - 2013
SP  - 62-63
UR  - http://janusonline.pt/popups2013/2013_1_27.pdf
AB  - Traduzir em números a implementação das funções de Defesa Nacional (DN) em Portugal poderia parecer ser uma tarefa simples. Contudo, nem sempre os dados nacionais são facilmente acessíveis ou estão prontos a utilizar, nem as comparações internacionais são lineares ou clarificadoras. Não existe, também, que seja do nosso conhecimento, uma análise sistemática previamente elaborada para o caso português com base em dados sobre despesas e investimento, tendências e pontos de viragem. Este é, parece-nos, um campo ainda relativamente bravio e pouco cartografado onde é importante abrir caminho. 
Estamos, portanto, interessados na apreciação longitudinal e comparada da expressão financeira do fenómeno da DN em Portugal. Tentaremos produzir um esboço sobre como algumas variáveis têm evoluído no tempo e no contexto internacional. A nossa abordagem será quantificada sempre que possível e incidiremos especialmente sobre o nível e a dinâmica dos encargos com DN. 
ER  -