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Benavente, A, Costa, A. F. & Machado, F. L. (1990). Práticas de mudança e de investigação: conhecimento e intervenção na escola primária. Revista Crítica de Ciências Sociais. 29, 59-80
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A. Benavente et al.,  "Práticas de mudança e de investigação: conhecimento e intervenção na escola primária", in Revista Crítica de Ciências Sociais, no. 29, pp. 59-80, 1990
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TY  - JOUR
TI  - Práticas de mudança e de investigação: conhecimento e intervenção na escola primária
T2  - Revista Crítica de Ciências Sociais
IS  - 29
AU  - Benavente, A
AU  - Costa, A. F.
AU  - Machado, F. L.
PY  - 1990
SP  - 59-80
SN  - 0254-1106
UR  - http://www.ces.uc.pt/rccs/includes/download.php?id=403
AB  - A investigação-ação pode ser entendida como uma estratégia de animação institucional e 
 pedagógica, uma estratégia de formação e transformação. Qual o seu interesse no conhecimento da complexidade da realidade social e educativa? Que produção de conhecimento permite esta metodologia de pesquisa? Que exigências e dificuldades teóricas, que obstáculos institucionais e interpessoais suscita? Com base no trabalho realizado num projeto centrado em escolas primárias de meio popular urbano (Projeto ECO I), este texto equaciona e ilustra algumas das interrogações que levanta a investigação-ação como metodologia de pesquisa fundamental de terreno.
ER  -