Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Lopes da Costa, R. (2014). A estratégia-como-prática e o consultor como prático da estratégia. Revista Gestão e Planejamento. 15 (2), 190-212
Exportar Referência (IEEE)
R. J. Costa,  "A estratégia-como-prática e o consultor como prático da estratégia", in Revista Gestão e Planejamento, vol. 15, no. 2, pp. 190-212, 2014
Exportar BibTeX
@article{costa2014_1732205100223,
	author = "Lopes da Costa, R.",
	title = "A estratégia-como-prática e o consultor como prático da estratégia",
	journal = "Revista Gestão e Planejamento",
	year = "2014",
	volume = "15",
	number = "2",
	pages = "190-212",
	url = "http://www.revistas.unifacs.br/index.php/rgb/index"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - A estratégia-como-prática e o consultor como prático da estratégia
T2  - Revista Gestão e Planejamento
VL  - 15
IS  - 2
AU  - Lopes da Costa, R.
PY  - 2014
SP  - 190-212
SN  - 1516-9103
UR  - http://www.revistas.unifacs.br/index.php/rgb/index
AB  - Apesar da existência de um crescente interesse em consultoria de estratégia e na sua influência nas empresas, existe um número muito limitado de estudos que investigam as contribuições dos consultores para a criação, difusão e consumo do conhecimento de gestão a nível macro e micro. Este artigo pretende assim colmatar este gap. Situando-se na literatura emergente da “estratégia-como-prática” e na focalização, estabelecimento e institucionalização das práticas e atividades estratégicas utilizadas no setor de consultoria de gestão, pretende-se assim contribuir para a construção da literatura nesta área, apresentando um conjunto de perspectivas teóricas que visem preencher a lacuna hoje em dia existente neste campo de estudo, ao mesmo tempo que vem desafiar os investigadores a alimentar este domínio da gestão com novos desenvolvimentos que possam efectivamente traduzir-se em factores determinantes no que respeita à possível melhoria do desempenho organizacional das empresas. 
ER  -