Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Cadima, J., Aguiar, C. & Barata, M. (2014). Projeto CARE: Desafios de uma avaliação relevante e culturalmente sensível dos contextos educativos a nível europeu. Interacções. 10 (31), 54-67
Exportar Referência (IEEE)
J. D. Cadima et al.,  "Projeto CARE: Desafios de uma avaliação relevante e culturalmente sensível dos contextos educativos a nível europeu", in Interacções, vol. 10, no. 31, pp. 54-67, 2014
Exportar BibTeX
@article{cadima2014_1732211487928,
	author = "Cadima, J. and Aguiar, C. and Barata, M.",
	title = "Projeto CARE: Desafios de uma avaliação relevante e culturalmente sensível dos contextos educativos a nível europeu",
	journal = "Interacções",
	year = "2014",
	volume = "10",
	number = "31",
	pages = "54-67",
	url = "http://revistas.rcaap.pt/interaccoes/article/view/6348/492"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Projeto CARE: Desafios de uma avaliação relevante e culturalmente sensível dos contextos educativos a nível europeu
T2  - Interacções
VL  - 10
IS  - 31
AU  - Cadima, J.
AU  - Aguiar, C.
AU  - Barata, M.
PY  - 2014
SP  - 54-67
SN  - 1646-2335
UR  - http://revistas.rcaap.pt/interaccoes/article/view/6348/492
AB  - O projeto CARE, financiado pela Comissão Europeia e dedicado à Análise do Currículo, Qualidade e Revisão do Impacto da Educação e Cuidados para a Infância, a nível europeu, tem como principais objetivos desenvolver um quadro de referência europeu que sistematize (a) os objectivos para a educação e o desenvolvimento da criança, a avaliação da qualidade, as abordagens curriculares e as tomadas de decisão política na educação pré-escolar e cuidados para a infância, e (b) as estratégias mais eficazes para organizar, financiar e gerir os serviços de educação pré-escolar e cuidados para a infância. Este projeto, com início em Janeiro de 2014, será particularmente útil no desenvolvimento de um quadro europeu de educação de infância em dois aspectos: (1) na integração do conhecimento científico atual e não publicado desenvolvido em vários países europeus, e (2) na inclusão das perspectivas dos intervenientes na educação de infância, contribuindo assim para integrar valores e crenças culturais nos atuais quadros de referência em educação de infância. O presente trabalho pretende apresentar o projeto CARE e discutir como este aborda a problemática da avaliação dos contextos de educação pré-escolar de uma forma simultaneamente relevante e culturalmente sensível para os vários países europeus.
ER  -