Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Almeida, R., Brito, M. L., Sousa, P., Capela, M., Lopes, P. F. & Alexandre, I. (2014). Gestual Life, Jogo educativo de língua gestual Portuguesa. In Gonçalves, A., Fernandes, A. R., and Rodrigues, N. (Ed.), Atas do 21º Encontro Português de Computação Gráfica - EPCG 2014 . (pp. 3-9). Leiria: Instituto Politécnico de Leiria.
Exportar Referência (IEEE)
R. Almeida et al.,  "Gestual Life, Jogo educativo de língua gestual Portuguesa", in Atas do 21º Encontro Português de Computação Gráfica - EPCG 2014 , Gonçalves, A., Fernandes, A. R., and Rodrigues, N., Ed., Leiria, Instituto Politécnico de Leiria, 2014, pp. 3-9
Exportar BibTeX
@inproceedings{almeida2014_1724170562946,
	author = "Almeida, R. and Brito, M. L. and Sousa, P. and Capela, M. and Lopes, P. F. and Alexandre, I.",
	title = "Gestual Life, Jogo educativo de língua gestual Portuguesa",
	booktitle = "Atas do 21º Encontro Português de Computação Gráfica - EPCG 2014 ",
	year = "2014",
	editor = "Gonçalves, A., Fernandes, A. R., and Rodrigues, N.",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	doi = "10.2312/pt.20141302",
	pages = "3-9",
	publisher = "Instituto Politécnico de Leiria",
	address = "Leiria",
	organization = "Departamento de Engenharia Informática, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Centro de Investigação em Informática e Comunicações, Instituto Politécnico de Leiria",
	url = "http://gpcg.pt/epcg2014/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Gestual Life, Jogo educativo de língua gestual Portuguesa
T2  - Atas do 21º Encontro Português de Computação Gráfica - EPCG 2014 
AU  - Almeida, R.
AU  - Brito, M. L.
AU  - Sousa, P.
AU  - Capela, M.
AU  - Lopes, P. F.
AU  - Alexandre, I.
PY  - 2014
SP  - 3-9
DO  - 10.2312/pt.20141302
CY  - Leiria
UR  - http://gpcg.pt/epcg2014/
AB  - Jogos de computador educativos têm vindo a ser investigados ao longo das últimas décadas como um meio de ensino e abrangem áreas como a Matemática, Gestão, Biologia, Química e Medicina.
Para a realização do nosso projecto, decidimos investigar uma área que ainda não tivesse sido muito explorada.
Desenvolvemos um jogo educativo que ensina Língua Gestual Portuguesa a pessoas ouvintes, visto que a demografia surda já possui esta língua como língua materna. Desenvolvemos todo o trabalho apresentado, desde scripts a modelos 3D.
De modo a conseguir proporcionar aos utilizadores uma experiência de total imersão, desenvolvemos um ambiente amigável com jogabilidade imersiva, interacção com NPCs (Non-Player Characters ou personagens controladas pelo sistema) e desafios.

ER  -