Publicação em atas de evento científico
Gestual Life, Jogo educativo de língua gestual Portuguesa
Ricardo Almeida (Almeida, R.); Maria Luísa Brito (Brito, M. L.); Pedro Sousa (Sousa, P.); Marco Capela (Capela, M.); Pedro Faria Lopes (Lopes, P. F.); Isabel Machado Alexandre (Alexandre, I.);
Atas do 21º Encontro Português de Computação Gráfica - EPCG 2014
Ano (publicação definitiva)
2014
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 1

(Última verificação: 2024-08-17 15:43)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
Jogos de computador educativos têm vindo a ser investigados ao longo das últimas décadas como um meio de ensino e abrangem áreas como a Matemática, Gestão, Biologia, Química e Medicina. Para a realização do nosso projecto, decidimos investigar uma área que ainda não tivesse sido muito explorada. Desenvolvemos um jogo educativo que ensina Língua Gestual Portuguesa a pessoas ouvintes, visto que a demografia surda já possui esta língua como língua materna. Desenvolvemos todo o trabalho apresentado, desde scripts a modelos 3D. De modo a conseguir proporcionar aos utilizadores uma experiência de total imersão, desenvolvemos um ambiente amigável com jogabilidade imersiva, interacção com NPCs (Non-Player Characters ou personagens controladas pelo sistema) e desafios.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Agente,Inteligente,Gesto,Língua,Educacional,Jogo