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Abrantes, P. (2014). De como escrevemos a vida e a vida se inscreve em nós: um estudo da socialização através da análise de autobiografias = On how we write life and life is inscribed in us: a study of socialization through the analysis of autobiographies. Educação e Sociedade. 35 (126), 111-127
P. A. Abrantes, "De como escrevemos a vida e a vida se inscreve em nós: um estudo da socialização através da análise de autobiografias = On how we write life and life is inscribed in us: a study of socialization through the analysis of autobiographies", in Educação e Sociedade, vol. 35, no. 126, pp. 111-127, 2014
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TY - JOUR TI - De como escrevemos a vida e a vida se inscreve em nós: um estudo da socialização através da análise de autobiografias = On how we write life and life is inscribed in us: a study of socialization through the analysis of autobiographies T2 - Educação e Sociedade VL - 35 IS - 126 AU - Abrantes, P. PY - 2014 SP - 111-127 SN - 0101-7330 DO - 10.1590/S0101-73302014000100007 UR - http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302014000100007&lng=pt&nrm=iso&tlng=en AB - O artigo desenvolve uma abordagem biográfica dos processos de socialização, equacionando teorias clássicas e recentes das ciências sociais, à luz da análise de 53 autobiografias de trabalhadores portugueses, produzidas no quadro de um programa inovador de educação de adultos. Depois da discussão teórica e metodológica, em diálogo com avanços recentes no campo das neurociências, defende-se uma noção de socialização em três níveis distintos, ainda que articulados: emocional, prático e reflexivo. ER -