Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Henriques, S. & Luís Ricardo (2014). Estilos e Perfis de Líderes Intermédios na escola com funções de Avaliação do Desempenho Docente. XII Congresso SPCE – “Ciências da Educação: espaços de investigação, reflexão e ação interdisciplinar”.
Exportar Referência (IEEE)
S. A. Henriques and L. F. Ricardo,  "Estilos e Perfis de Líderes Intermédios na escola com funções de Avaliação do Desempenho Docente", in XII Congr.o SPCE – “Ciências da Educação: espaços de investigação, reflexão e ação interdisciplinar”, Vila Real, 2014
Exportar BibTeX
@misc{henriques2014_1714711401401,
	author = "Henriques, S. and Luís Ricardo",
	title = "Estilos e Perfis de Líderes Intermédios na escola com funções de Avaliação do Desempenho Docente",
	year = "2014",
	howpublished = "Outro",
	url = "http://xiicongressospce2014.utad.pt/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Estilos e Perfis de Líderes Intermédios na escola com funções de Avaliação do Desempenho Docente
T2  - XII Congresso SPCE – “Ciências da Educação: espaços de investigação, reflexão e ação interdisciplinar”
AU  - Henriques, S.
AU  - Luís Ricardo
PY  - 2014
CY  - Vila Real
UR  - http://xiicongressospce2014.utad.pt/
AB  - Resumo
Dentro do tema lideranças escolares pretendeu caracterizar-se o perfil (status) e o estilo (comportamento) de líderes intermédios que tiveram a função de avaliar o desempenho dos docentes (DR 2/2010; DR 26/2012).
Encontraram-se três perfis de avaliador de desempenho docente distintos: o proposto pelos autores de referência e pelos próprios envolvidos na ADD, o institucional emanado pela legislação e o real que atuou no terreno. Relativamente ao estilo deste líder observou-se que se aproximava predominantemente de um “deixa andar” não intencional onde a predisposição para um estilo colaborativo pareceu ser o mais natural.

ER  -