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Veloso, A., Silva, M. J., Silva, I. & Caetano, A. (2015). Fatores que afetam a transferência da aprendizagem para o local de trabalho. Revista de Administração de Empresas. 55 (2), 188-201
A. L. Veloso et al., "Fatores que afetam a transferência da aprendizagem para o local de trabalho", in Revista de Administração de Empresas, vol. 55, no. 2, pp. 188-201, 2015
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TY - JOUR TI - Fatores que afetam a transferência da aprendizagem para o local de trabalho T2 - Revista de Administração de Empresas VL - 55 IS - 2 AU - Veloso, A. AU - Silva, M. J. AU - Silva, I. AU - Caetano, A. PY - 2015 SP - 188-201 SN - 0034-7590 DO - 10.1590/S0034-759020150208 UR - http://www.scielo.br/pdf/rae/v55n2/0034-7590-rae-55-02-0188.pdf AB - O treinamento visa responder às necessidades de desenvolvimento das pessoas e das organizações (Grohmann & Kauffeld, 2013). Baseado no modelo de Holton, realizou-se um estudo que procura identificar e compreender os fatores envolvidos no processo de transferência de aprendizagem para o posto de trabalho de duas ações de treinamento distintas quanto ao design e às competências. O estudo decorreu numa organização portuguesa e envolveu 98 participantes. Realizaram-se entrevistas com ex-formandos com o objetivo de explorar os fatores que facilitaram ou dificultaram a transferência das aprendizagens e aplicou-se o Inventário do Sistema de Transferência da Aprendizagem, versão portuguesa (Holton, Bates, Seyler & Carvalho, 1997; Velada & Caetano, 2009). Os resultados sugerem que o modelo de Holton model (2005) mostra o que os treinandos identificaram como importante para a transferência da aprendizagem e que há diferenças em relação aos fatores de transferência de acordo com o tipo de treinamento. ER -