Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
O'Neill, Henrique (2012). OMSIS – Oportunidades de Melhoria nos Sistemas de Informação na Saúde. Apresentação das conclusões do estudo.
Exportar Referência (IEEE)
H. J. O'Neill,  "OMSIS – Oportunidades de Melhoria nos Sistemas de Informação na Saúde", in Apresentação das conclusões do estudo, Lisboa, 2012
Exportar BibTeX
@misc{o'neill2012_1732207394816,
	author = "O'Neill, Henrique",
	title = "OMSIS – Oportunidades de Melhoria nos Sistemas de Informação na Saúde",
	year = "2012",
	howpublished = "Outro",
	url = "http://www.slideshare.net/esaude/omsis-relatorio-do-estudo-final-v10"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - OMSIS – Oportunidades de Melhoria nos Sistemas de Informação na Saúde
T2  - Apresentação das conclusões do estudo
AU  - O'Neill, Henrique
PY  - 2012
CY  - Lisboa
UR  - http://www.slideshare.net/esaude/omsis-relatorio-do-estudo-final-v10
AB  - Os sistemas e tecnologias de informação e comunicação (SI/TIC) são amplamente reconhecidos e aceites como um instrumento facilitador da gestão das organizações modernas.
No entanto, nem sempre os investimentos significativos que são feitos em SI/TIC se traduzem em ganhos de eficiência e eficácia, pelo que importa analisar os fatores que limitam esse desempenho e identificar oportunidades para potenciar a sua utilização.
No âmbito do protocolo de colaboração celebrado com a ACSS para a investigação em sistemas de informação em saúde, o ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa em colaboração com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FM-UP) e o Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Minho (DSI-UM) realizaram um estudo para identificar um conjunto de oportunidades de melhoria no uso dos SI/TIC nos hospitais da rede pública de prestação de cuidados de saúde.
Neste âmbito procurou-se compreender as preocupações dos diversos responsáveis hospitalares que participaram no estudo: administradores hospitalares com o pelouro dos SI/TIC, diretores clínicos, enfermeiros diretores e diretores de informática desses hospitais.
O relatório do projeto inclui um conjunto de recomendações, as quais poderão ser sistematizadas num plano que oriente as ações a desenvolver pelos diversos participantes que se encontram representados no estudo, pertencentes à ACSS/SPMS e à comunidade hospitalar.

ER  -