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Chaleta, E., Silva, A., Saraiva, M., Grácio, L., Leal, F., Santos, G....Candeias, A. (2012). Adaptação e validação do CEQ – Questionário de Experiência no Curso – contributo para a qualidade do ensino superior português. TMQ - Techniques, Methodologies and Quality. 3, 187-204
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E. Chaleta et al.,  "Adaptação e validação do CEQ – Questionário de Experiência no Curso – contributo para a qualidade do ensino superior português", in TMQ - Techniques, Methodologies and Quality, no. 3, pp. 187-204, 2012
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TY  - JOUR
TI  - Adaptação e validação do CEQ – Questionário de Experiência no Curso – contributo para a qualidade do ensino superior português
T2  - TMQ - Techniques, Methodologies and Quality
IS  - 3
AU  - Chaleta, E.
AU  - Silva, A.
AU  - Saraiva, M.
AU  - Grácio, L.
AU  - Leal, F.
AU  - Santos, G.
AU  - Sebastião, L.
AU  - Candeias, A.
PY  - 2012
SP  - 187-204
SN  - 2183-0940
UR  - http://publicacoes.apq.pt/revista-tmq/
AB  - A investigação sobre a aprendizagem no ensino superior estabeleceu uma associação entre a forma como os estudantes aprendem e a percepção que têm sobre os contextos em que decorre essa aprendizagem. Tendo em conta a relevância desta componente para a qualidade da aprendizagem no ensino superior o objectivo deste estudo é identificar a estrutura factorial do CEQ – Questionário de Experiência no Curso (Ramsden, 2006) validando-o para a população estudantil portuguesa. A partir de uma amostra de 872 alunos de cursos de Licenciatura (Ciências Sociais e Ciências e Tecnologia) testámos a adequabilidade global do modelo à estrutura relacional desenvolvida, com recurso à Análise Factorial Confirmatória. A principal conclusão indica que o modelo se ajusta à população estudantil portuguesa, embora com algumas diferenças, também encontradas em estudos transculturais realizados recentemente.
ER  -