Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Chaleta, E., Chaleta, E., Chaleta, E, Grácio, L., Simão, A. V., Ramalho, G....Silva, J. (2013). Orquestrar o aprender no ensino superior – concepções, abordagens e experiências no curso. In Chaleta, Elisa  (Ed.), Orquestração da Aprendizagem no Ensino Superior. (pp. 11-28). Mangualde - Portugal: Edições Pedago.
Exportar Referência (IEEE)
E. Chaleta et al.,  "Orquestrar o aprender no ensino superior – concepções, abordagens e experiências no curso", in Orquestração da Aprendizagem no Ensino Superior, Chaleta, Elisa , Ed., Mangualde - Portugal, Edições Pedago, 2013, pp. 11-28
Exportar BibTeX
@incollection{chaleta2013_1734767973762,
	author = "Chaleta, E. and Chaleta, E. and Chaleta, E and Grácio, L. and Simão, A. V. and Ramalho, G. and Rosário, P. and Saraiva, M. and Sebastião, L. and Leal, F. and Silva, J.",
	title = "Orquestrar o aprender no ensino superior – concepções, abordagens e experiências no curso",
	booktitle = "Orquestração da Aprendizagem no Ensino Superior",
	year = "2013",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "11-11",
	publisher = "Edições Pedago",
	address = "Mangualde - Portugal",
	url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/orquestrar-o-aprender-no-ensino-superior--concepcoes-abordagens-e-experiencias-no-curso/23741?lang=en"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Orquestrar o aprender no ensino superior – concepções, abordagens e experiências no curso
T2  - Orquestração da Aprendizagem no Ensino Superior
AU  - Chaleta, E.
AU  - Chaleta, E.
AU  - Chaleta, E
AU  - Grácio, L.
AU  - Simão, A. V.
AU  - Ramalho, G.
AU  - Rosário, P.
AU  - Saraiva, M.
AU  - Sebastião, L.
AU  - Leal, F.
AU  - Silva, J.
PY  - 2013
SP  - 11-28
CY  - Mangualde - Portugal
UR  - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/orquestrar-o-aprender-no-ensino-superior--concepcoes-abordagens-e-experiencias-no-curso/23741?lang=en
AB  - Nas últimas décadas o modelo SAL debruçou-se sobre três componentes fundamentais do processo de aprendizagem: concepções, abordagens e percepção sobre os contextos de aprendizagem. A partir das experiências descritas pelos estudantes, estes estudos revelaram a existência de relações entre as três componentes, a qualidade da aprendizagem e os resultados académicos (Entwistle 2007; Marton & Säljo, 1997; Chaleta et al, 2009). A coordenação destas componentes foi denominada por Meyer de “orquestração da aprendizagem” (Meyer, 1991; 2000). Neste estudo a amostra foi constituída por 562 estudantes de 1º ano que responderam aos questionários um mês após a conclusão da avaliação do 1º semestre. De um modo geral podemos considerar que neste conjunto de estudantes existe consonância entre as concepções, as abordagens e a experiência no curso, isto é, que os estudantes apresentam formas apropriadas de “orquestrar” o seu processo de aprendizagem. 
ER  -