Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Albuquerque, Adriana (2015). Violência e desigualdades sociais globais. Seminário de Desigualdades Sociais Contemporâneas.
Exportar Referência (IEEE)
A. A. Campos,  "Violência e desigualdades sociais globais", in Seminário de Desigualdades Sociais Contemporâneas, Lisboa, 2015
Exportar BibTeX
@misc{campos2015_1711713861041,
	author = "Albuquerque, Adriana",
	title = "Violência e desigualdades sociais globais",
	year = "2015",
	howpublished = "Outro",
	url = ""
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Violência e desigualdades sociais globais
T2  - Seminário de Desigualdades Sociais Contemporâneas
AU  - Albuquerque, Adriana
PY  - 2015
CY  - Lisboa
AB  - Esta comunicação pretende explorar combinações de indicadores estatísticos que relacionem fenómenos de violência e desigualdades sociais. Dada a relativa novidade da temática , utilizou-se uma abordagem exploratória. Inspirando-nos nos resultados de Wilkinson (2004), compararam-se a evolução das taxas de homicídio em vários países e regiões do mundo com a evolução de indicadores de desigualdades tais como o género, o índice de Gini e o índice de desenvolvimento humano (IDH).  Concluiu-se pela riqueza do indicador "taxa de homicídio" na análise descritiva de desigualdades de recursos e existenciais (Therborn, 2013). 
ER  -