Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Colaço, F., Laureano, R., Ferreira, P. & Laureano, L. (2015). A eficácia do sistema de compras coletivas na perspetiva dos parceiros de negócio: estudo exploratório em Portugal. In Álvaro Rocha, Arnaldo Martins, Gonçalo Paiva Dias, Luís Paulo Reis e Manuel Pérez Cota (Ed.), Proceedings of The 2015 10th Iberian Conference On Information Systems And Technologies (CISTI 2015). (pp. 629-634). Águeda: AISTI (Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação).
F. A. Colaço et al., "A eficácia do sistema de compras coletivas na perspetiva dos parceiros de negócio: estudo exploratório em Portugal", in Proc. of The 2015 10th Iberian Conf. On Information Systems And Technologies (CISTI 2015), Álvaro Rocha, Arnaldo Martins, Gonçalo Paiva Dias, Luís Paulo Reis e Manuel Pérez Cota, Ed., Águeda, AISTI (Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação), 2015, vol. I, pp. 629-634
@inproceedings{colaço2015_1732199462309, author = "Colaço, F. and Laureano, R. and Ferreira, P. and Laureano, L.", title = "A eficácia do sistema de compras coletivas na perspetiva dos parceiros de negócio: estudo exploratório em Portugal", booktitle = "Proceedings of The 2015 10th Iberian Conference On Information Systems And Technologies (CISTI 2015)", year = "2015", editor = "Álvaro Rocha, Arnaldo Martins, Gonçalo Paiva Dias, Luís Paulo Reis e Manuel Pérez Cota", volume = "I", number = "", series = "", doi = "10.1109/CISTI.2015.7170408", pages = "629-634", publisher = "AISTI (Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação)", address = "Águeda", organization = "AISTI, Universidade de Aveiro", url = "http://www.aisti.eu/cisti2015/" }
TY - CPAPER TI - A eficácia do sistema de compras coletivas na perspetiva dos parceiros de negócio: estudo exploratório em Portugal T2 - Proceedings of The 2015 10th Iberian Conference On Information Systems And Technologies (CISTI 2015) VL - I AU - Colaço, F. AU - Laureano, R. AU - Ferreira, P. AU - Laureano, L. PY - 2015 SP - 629-634 DO - 10.1109/CISTI.2015.7170408 CY - Águeda UR - http://www.aisti.eu/cisti2015/ AB - A Internet tem permitido a criação de novos modelos de negócio. Em 2008 surgiram os sistemas de compras coletivas, promovidos pelas empresas de compras coletivas online, e apresentados como uma ferramenta de promoção eficaz para os parceiros de negócio. Neste contexto, o estudo tem como objetivos: i) caracterizar os sites de compras coletivas e as campanhas promocionais veiculadas por estes sites; ii) avaliar a perceção dos parceiros da eficácia da última campanha promocional realizada nos sites de compras coletivas; e iii) caracterizar a relação entre a eficácia percebida das campanhas promocionais e as características dos sites e das campanhas e o perfil do parceiro. Com base nos dados recolhidos junto de 38 parceiros conclui-se que: i) existe alguma homogeneidade nos sites de CCO e nas características dos parceiros; ii) as campanhas tendem a ser eficazes no seu global, induzidas pelos objetivos não financeiros; e iii) o perfil do sites não influencia a eficácia, mas o perfil do parceiro e as características das campanhas influenciam. O estudo contribui para um melhor conhecimento do modelo de negócio dos sites de compras coletivas. Empresas promotoras e seus parceiros conhecem quais as promoções que apresentam maior impacto no negócio, podendo esta informação servir de suporte à decisão para empresas que estejam a considerar este tipo de modelo de negócio. ER -