Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Filho, G. (2014). Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede. Vozes e Diálogo. 13 (2), 86-98
G. M. Filho, "Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede", in Vozes e Diálogo, vol. 13, no. 2, pp. 86-98, 2014
@article{filho2014_1713596209720, author = "Filho, G.", title = "Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede", journal = "Vozes e Diálogo", year = "2014", volume = "13", number = "2", pages = "86-98", url = "http://www6.univali.br/seer/index.php/vd/article/view/6440/3889" }
TY - JOUR TI - Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede T2 - Vozes e Diálogo VL - 13 IS - 2 AU - Filho, G. PY - 2014 SP - 86-98 SN - 2237-4531 UR - http://www6.univali.br/seer/index.php/vd/article/view/6440/3889 AB - A proposta deste artigo é fazer um estudo de caso do Fiat Mio, projeto colaborativo desenvolvido pela montadora italiana para construir um carro-conceito. Ou, como o slogan sugere, “um carro para chamar de seu”. A empresa criou em agosto de 2009 uma comunidade virtual e perguntou aos apaixonados: “o que um automóvel ideal deve ter?”. O objetivo da Fiat Brasil era apresentar o primeiro carro colaborativo do mundo no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010. O foco da análise está sobre a estratégia de comunicação adotada, nas redes sociais, para envolver e engajar os públicos da marca. ER -