Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Oliveira, P., Oliveira, A. & Martins, A. (2015). Cruzamentos e encruzilhadas: a importância de um si para um serviço de psicologia escolar. In Henrique O’Neill, Carlos J. Costa, Luisa Domingues, Bráulio Alturas, Carlos Serrão (Ed.), Atas da 15ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2015) . (pp. 183-190). Lisboa: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
Export Reference (IEEE)
P. M. Oliveira et al.,  "Cruzamentos e encruzilhadas: a importância de um si para um serviço de psicologia escolar", in Atas da 15ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2015) , Henrique O’Neill, Carlos J. Costa, Luisa Domingues, Bráulio Alturas, Carlos Serrão, Ed., Lisboa, ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, 2015, vol. 1, pp. 183-190
Export BibTeX
@inproceedings{oliveira2015_1716050193938,
	author = "Oliveira, P. and Oliveira, A. and Martins, A.",
	title = "Cruzamentos e encruzilhadas: a importância de um si para um serviço de psicologia escolar",
	booktitle = "Atas da 15ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2015) ",
	year = "2015",
	editor = "Henrique O’Neill, Carlos J. Costa, Luisa Domingues, Bráulio Alturas, Carlos Serrão",
	volume = "1",
	number = "",
	series = "",
	pages = "183-190",
	publisher = "ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa",
	address = "Lisboa",
	organization = "Associação Portuguesa de Sistemas de Informação e ISTAR-IUL",
	url = "http://capsi2015.iscte-iul.pt/index.php?id=1.9"
}
Export RIS
TY  - CPAPER
TI  - Cruzamentos e encruzilhadas: a importância de um si para um serviço de psicologia escolar
T2  - Atas da 15ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2015) 
VL  - 1
AU  - Oliveira, P.
AU  - Oliveira, A.
AU  - Martins, A.
PY  - 2015
SP  - 183-190
CY  - Lisboa
UR  - http://capsi2015.iscte-iul.pt/index.php?id=1.9
AB  - Os desafios que se colocam hoje em dia aos adolescentes são cada vez mais complexos. Desde os variados estímulos externos, às características individuais, muitos são os contributos que vão moldando a sua forma de pensar, aprender e (re)agir. Neste sentido, os contextos em que eles se inserem assumem, progressivamente, mais relevância no seu dia-adia, nomeadamente no que toca ao meio escolar. É neste enquadramento que se destaca a importância de existir um sistema de informação que permita optimizar o trabalho dos psicólogos, e que se traduza numa clara mudança no desempenho organizacional de um serviço de psicologia escolar. Pretendemos assim modelar e propor um SI que permita reportar informação relevante, cruzando dados quantitativos e qualitativos resultantes de diferentes fontes, nomeadamente testes psicotécnicos aplicados num programa de orientação escolar e vocacional. Suportado na qualidade da informação gerada, cada psicólogo poderá desenvolver um acompanhamento personalizado, mais próximo dos interesses do aluno.
ER  -