Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Rezende, H. & Duarte, A. (2015). A influência da liderança na promoção de comportamentos de cidadania organizacional entre enfermeiros. 67º Congresso Brasileiro de Enfermagem e 4º Colóquio Latino-Americano de História da Enfermagem,.
Exportar Referência (IEEE)
H. A. Rezende and A. D. Duarte,  "A influência da liderança na promoção de comportamentos de cidadania organizacional entre enfermeiros", in 67º Congr.o Brasileiro de Enfermagem e 4º Colóquio Latino-Americano de História da Enfermagem , São Paulo, 2015
Exportar BibTeX
@misc{rezende2015_1789161364878,
	author = "Rezende, H. and Duarte, A.",
	title = "A influência da liderança na promoção de comportamentos de cidadania organizacional entre enfermeiros",
	year = "2015",
	howpublished = "Outro",
	url = ""
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - A influência da liderança na promoção de comportamentos de cidadania organizacional entre enfermeiros
T2  - 67º Congresso Brasileiro de Enfermagem e 4º Colóquio Latino-Americano de História da Enfermagem 
AU  - Rezende, H.
AU  - Duarte, A.
PY  - 2015
CY  - São Paulo
AB  - As habilidades de liderança entre os gerentes na área da saúde geram iniciativas eficazes que melhoram a qualidade nestas organizações . Outros fatores importantes que podem favorecer as relações entre os colaboradores e melhorar o ambiente de trabalho são os Comportamentos de Cidadania Organizacional . O objetivo deste estudo foi comparar a percepção dos estilos de Liderança Transformacional e Transacional nos enfermeiros de uma organização de saúde hospitalar e testar a influência destes estilos nos Comportamentos de Cidadania Organizacional. Trata-se de uma pesquisa transversal comparativa e correlacional, onde participaram 89 enfermeiros
de um hospital da região da Grande Lisboa em Portugal. Os resultados mostraram que existem diferenças significativas entre a percepção dos Estilos de Liderança e a presença de Comportamentos de Cidadania Organizacional nas diferentes faixas etárias. Enfermeiros mais velhos apresentaram maior percepção dos estilos de liderança e evidenciaram maior presenças de Comportamentos de Cidadania Organizacional. Foram encontradas relações positivas e significativas entre os estilos de Liderança e os Comportamentos de Cidadania. O estudo
demonstra a contribuição dos líderes no estímulo de Comportamentos de Cidadania Organizacional para aumentar o desempenho da Enfermagem e a eficácia das Organizações de Saúde.
ER  -