Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Monteiro, H. & Susette Machado (2015). O impacto da informação da fatura sobre a procura residencial de água. Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e de Saneamento 2015.
Exportar Referência (IEEE)
H. P. Monteiro and S. S. Machado,  "O impacto da informação da fatura sobre a procura residencial de água", in Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e de Saneamento 2015, Porto, 2015
Exportar BibTeX
@misc{monteiro2015_1714287593652,
	author = "Monteiro, H. and Susette Machado",
	title = "O impacto da informação da fatura sobre a procura residencial de água",
	year = "2015",
	howpublished = "Outro",
	url = "http://www.eneg2015.apda.pt/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - O impacto da informação da fatura sobre a procura residencial de água
T2  - Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e de Saneamento 2015
AU  - Monteiro, H.
AU  - Susette Machado
PY  - 2015
CY  - Porto
UR  - http://www.eneg2015.apda.pt/
AB  - O objetivo principal deste estudo é avaliar o impacto da informação veiculada na fatura de água sobre o consumo de água dos utilizadores domésticos. Para este efeito, estimamos a procura residencial de água incluindo variáveis qualitativas que representam o conteúdo da fatura.
A estimativa econométrica baseia-se em dados agregados de secções transversais. Concluímos que ao incluir na fatura o período reservado para comunicar as leituras de água juntamente com as formas disponíveis para fazê-lo tem um efeito significativo na elasticidade-preço da procura de água.
Também avaliamos o nível de conformidade das faturas emitidas pelos serviços públicos de água com a recomendação destinada ao conteúdo da fatura elaborada pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR). Os resultados são insatisfatórios e por isso destacamos a importância da implementação do modelo de fatura emitida pela autoridade reguladora.
ER  -