Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Duarte, H., Arriaga, P., C., Tiago & Ofela Palermo (2015). O papel das emoções na díade Controlo-Resistência. VIII Simpósio sobre Comportamento Organizacional.
Exportar Referência (IEEE)
H. M. Duarte et al.,  "O papel das emoções na díade Controlo-Resistência", in VIII Simpósio sobre Comportamento Organizacional, Lisboa, 2015
Exportar BibTeX
@misc{duarte2015_1732208036397,
	author = "Duarte, H. and Arriaga, P. and C., Tiago and Ofela Palermo",
	title = "O papel das emoções na díade Controlo-Resistência",
	year = "2015",
	howpublished = "Outro",
	url = "http://appsicologia.org/8Simpoco/Page?Id=22"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - O papel das emoções na díade Controlo-Resistência
T2  - VIII Simpósio sobre Comportamento Organizacional
AU  - Duarte, H.
AU  - Arriaga, P.
AU  - C., Tiago
AU  - Ofela Palermo
PY  - 2015
CY  - Lisboa
UR  - http://appsicologia.org/8Simpoco/Page?Id=22
AB  - O objectivo desta investigação é o de avaliar em que medida as implementação de novas formas de controlo (promoção de valores e crenças; mudanças estruturais; mudanças nas tecnologias e  mudanças nas formas de vigilância) influenciam os comportamentos produtivos e de resistência nas organizações. Mias especificamente esta investigação pretende compreender como as emoções se relacionam com as formas de controlo e medeiam a relação diádica entre controlo organizacional e resistência.
Aplicamos um questionário a 334 trabalhadores de diversas empresas portuguesas e analisámos os dados através de regresses lineares. 
Os nossos resultados evidenciam que não são as emoções negativas que medeiam a relação entre controlo e resistência tal como tínhamos proposto mas que é a ausência ou redução das emoções positivas.
No final discutiremos quais poderão ser os efeitos da adopção de novas formas de controlo pelas organizações, sobretudo a promoção de certos valores e crenças comparativamente a outras práticas mais tangíveis.

ER  -