Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Silva, S. & Pais, C. A. F. (2016). O custo da dívida das empresas portuguesas não cotadas, a dimensão do auditor e o novo modelo contabilístico. In Ana Rita Garcia, Sara Brito Filipe (Ed.), XXVI Jornadas Luso-Espanholas Gestão Científica: competitividade das Regiões Transfronteiriças. Idanha-a-Nova: RVJ.
Exportar Referência (IEEE)
S. D. Silva and C. A. Pais,  "O custo da dívida das empresas portuguesas não cotadas, a dimensão do auditor e o novo modelo contabilístico", in XXVI Jornadas Luso-Espanholas Gestão Científica: competitividade das Regiões Transfronteiriças, Ana Rita Garcia, Sara Brito Filipe, Ed., Idanha-a-Nova, RVJ, 2016, vol. 26
Exportar BibTeX
@inproceedings{silva2016_1734882136093,
	author = "Silva, S. and Pais, C. A. F.",
	title = "O custo da dívida das empresas portuguesas não cotadas, a dimensão do auditor e o novo modelo contabilístico",
	booktitle = "XXVI Jornadas Luso-Espanholas Gestão Científica: competitividade das Regiões Transfronteiriças",
	year = "2016",
	editor = "Ana Rita Garcia, Sara Brito Filipe",
	volume = "26",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "RVJ",
	address = "Idanha-a-Nova",
	organization = "Escola Superior de Gestão Idanha-a-Nova",
	url = "http://jornadaslusoespanholas.esg.ipcb.pt/xxvi/index.php/pt/apresentacao"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - O custo da dívida das empresas portuguesas não cotadas, a dimensão do auditor e o novo modelo contabilístico
T2  - XXVI Jornadas Luso-Espanholas Gestão Científica: competitividade das Regiões Transfronteiriças
VL  - 26
AU  - Silva, S.
AU  - Pais, C. A. F.
PY  - 2016
CY  - Idanha-a-Nova
UR  - http://jornadaslusoespanholas.esg.ipcb.pt/xxvi/index.php/pt/apresentacao
AB  - Examinamos o impacto da dimensão da firma de auditoria, da adoção do Sistema de Normalização Contabilística (SNC) e de ter uma grande firma de auditoria após essa adoção, no custo da dívida, das maiores empresas portuguesas não cotadas durante o período de 2007 a 2012. O custo da dívida é mensurado pelo quociente entre o gasto dos juros e a média da dívida e a dimensão da firma de auditoria numa base da dicotomia Big 4 e não Big 4. Os resultados confirmam que o tipo de auditor não influencia o custo da dívida nem antes nem depois da adoção do SNC e que a adoção do SNC reduz o custo da dívida das empresas portuguesas não cotadas, confirmando que sendo baseado nas normas do International Accounting Standards (IASB) é entendido como de melhor qualidade. Este estudo é o primeiro que analisa as consequências da adoção do SNC e da dimensão das firmas de auditoria no custo da dívida das empresas portuguesas não cotadas.
ER  -