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Boavida, J. & Schippling, A. (2008). A filosofia no ensino secundário em Portugal: tradição, modernidade e pós-modernidade. Fragmentos de Cultura. 18 (7-8), 571-590
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J. Boavida and A. Schippling,  "A filosofia no ensino secundário em Portugal: tradição, modernidade e pós-modernidade", in Fragmentos de Cultura, vol. 18, no. 7-8, pp. 571-590, 2008
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TY  - JOUR
TI  - A filosofia no ensino secundário em Portugal: tradição, modernidade e pós-modernidade
T2  - Fragmentos de Cultura
VL  - 18
IS  - 7-8
AU  - Boavida, J.
AU  - Schippling, A.
PY  - 2008
SP  - 571-590
SN  - 1983-7828
DO  - 10.18224/frag.v18i4.708
UR  - http://seer.ucg.br/index.php/fragmentos/index
AB  - Procuramos fazer uma síntese da evolução do ensino da filosofia em Portugal desde o século XVI até ao presente. Analisando os programas tentámos reflectir a constante luta entre tradição e modernidade, a qual implica mudanças significativas ao nível pedagógico. Na transição da modernidade para a pós-modernidade, a pluralidade de aspectos tradicionais e progressistas no ensino da filosofia, torna-se radical, provocando desorientação. Chamamos a atenção para a necessidade de consciencializar a vivência pós-moderna, os seus perigos, referindo o contributo positivo que o ensino da Filosofia pode proporcionar.
ER  -