Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Silva, S.A., Passos, A. M., Ramalho, N. & Caetano, António (2016). Teorias implícitas sobre o sucesso académico e a empregabilidade. In J. M. Mendes, A. Caetano, J. M. C. Ferreira (Ed.), Sucesso e abandono no ensino superior em Portugal. (pp. 195-214). Coimbra: Almedina.
S. C. Silva et al., "Teorias implícitas sobre o sucesso académico e a empregabilidade", in Sucesso e abandono no ensino superior em Portugal, J. M. Mendes, A. Caetano, J. M. C. Ferreira, Ed., Coimbra, Almedina, 2016, pp. 195-214
@incollection{silva2016_1732199056706, author = "Silva, S.A. and Passos, A. M. and Ramalho, N. and Caetano, António", title = "Teorias implícitas sobre o sucesso académico e a empregabilidade", booktitle = "Sucesso e abandono no ensino superior em Portugal", year = "2016", volume = "", series = "", edition = "1ª", pages = "195-195", publisher = "Almedina", address = "Coimbra", url = "http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=33453" }
TY - CHAP TI - Teorias implícitas sobre o sucesso académico e a empregabilidade T2 - Sucesso e abandono no ensino superior em Portugal AU - Silva, S.A. AU - Passos, A. M. AU - Ramalho, N. AU - Caetano, António PY - 2016 SP - 195-214 CY - Coimbra UR - http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=33453 AB - Neste capitulo apresenta-se um estudo qualitativo sobre o modo como alunos e dirigentes (discentes e docentes) definem o sucesso, o insucesso e identificam os respetivos fatores explicativos. Como referido no capitulo 2, o fenómeno do insucesso e abandono deu origem a varias teorias e tem sido alvo de varios estudos. Contudo, poucos estudos procuraram explorar (qualitativamente) os significados que lhes sao atribuidos pelos principais intervenientes (stakeholders). Perna e Scott (2008), na sua revisao sobre a investigacao realizada, salientam que apenas onze estudos envolveram metodos qualitativos.Estes estudos foram realizados principalmente com o objetivo de identificar os obstaculos ao sucesso academico, dando enfase a perspetiva dos estudantes.Neste contexto, o presente estudo teve como objetivo compreender a perspetiva dos diversos stakeholders sobre o significado do sucesso, insucesso e abandono, bem como as explicacoes que desenvolvem para cada um desses eventos. ER -