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Silva, S.A., Passos, A. M., Ramalho, N. & Caetano, António (2016). Teorias implícitas sobre o sucesso académico e a empregabilidade. In J. M. Mendes, A. Caetano, J. M. C. Ferreira (Ed.), Sucesso e abandono no ensino superior em Portugal. (pp. 195-214). Coimbra: Almedina.
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S. C. Silva et al.,  "Teorias implícitas sobre o sucesso académico e a empregabilidade", in Sucesso e abandono no ensino superior em Portugal, J. M. Mendes, A. Caetano, J. M. C. Ferreira, Ed., Coimbra, Almedina, 2016, pp. 195-214
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TY  - CHAP
TI  - Teorias implícitas sobre o sucesso académico e a empregabilidade
T2  - Sucesso e abandono no ensino superior em Portugal
AU  - Silva, S.A.
AU  - Passos, A. M.
AU  - Ramalho, N.
AU  - Caetano, António
PY  - 2016
SP  - 195-214
CY  - Coimbra
UR  - http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=33453
AB  - Neste capitulo apresenta-se um estudo qualitativo sobre o modo como alunos e dirigentes (discentes e docentes) definem o sucesso, o insucesso e identificam os respetivos fatores explicativos. Como referido no capitulo 2, o fenómeno do insucesso e abandono deu origem a varias teorias e tem sido alvo de varios estudos. Contudo, poucos estudos procuraram explorar (qualitativamente) os significados que lhes sao atribuidos pelos principais intervenientes (stakeholders). Perna e Scott (2008), na sua revisao sobre a investigacao realizada,
salientam que apenas onze estudos envolveram metodos qualitativos.Estes estudos foram realizados principalmente com o objetivo de identificar os obstaculos ao sucesso academico, dando enfase a perspetiva dos estudantes.Neste contexto, o presente estudo teve como objetivo compreender a perspetiva dos diversos stakeholders sobre o significado do sucesso, insucesso e abandono, bem como as explicacoes que desenvolvem para cada um desses eventos.

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