Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Dias, P., Alves, N. A., Abrantes, P. & Rodrigues, C. F. (2016). Utilização da plataforma Moodle em Portugal: Moodle nas escolas do ensino básico e secundário em Portugal. Sociologia, Problemas e Práticas. 81, 115-140
Exportar Referência (IEEE)
P. J. Dias et al.,  "Utilização da plataforma Moodle em Portugal: Moodle nas escolas do ensino básico e secundário em Portugal", in Sociologia, Problemas e Práticas, no. 81, pp. 115-140, 2016
Exportar BibTeX
@article{dias2016_1732199056991,
	author = "Dias, P. and Alves, N. A. and Abrantes, P. and Rodrigues, C. F.",
	title = "Utilização da plataforma Moodle em Portugal: Moodle nas escolas do ensino básico e secundário em Portugal",
	journal = "Sociologia, Problemas e Práticas",
	year = "2016",
	volume = "",
	number = "81",
	doi = "10.7458/SPP2016813145",
	pages = "115-140",
	url = "http://revistas.rcaap.pt/sociologiapp/article/view/3145"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Utilização da plataforma Moodle em Portugal: Moodle nas escolas do ensino básico e secundário em Portugal
T2  - Sociologia, Problemas e Práticas
IS  - 81
AU  - Dias, P.
AU  - Alves, N. A.
AU  - Abrantes, P.
AU  - Rodrigues, C. F.
PY  - 2016
SP  - 115-140
SN  - 0873-6529
DO  - 10.7458/SPP2016813145
UR  - http://revistas.rcaap.pt/sociologiapp/article/view/3145
AB  - Analisamos neste artigo a utilização, em Portugal, da plataforma Moodle. Por confronto com a literatura, perspetivamos o uso que lhe tem sido dado no âmbito das escolas selecionadas. Este estudo integra informação de um projeto de investigação com 2674 alunos e 324 docentes. Tanto os alunos como os professores foram inquiridos em profundidade quanto ao uso da plataforma Moodle. Em termos de resultados, verificámos que, embora esta plataforma esteja bastante difundida entre nós, o seu uso tem estado essencialmente confinado à complementação das aulas tradicionais, servindo meramente como suporte de informação. Outras utilizações mais ambiciosas da Moodle são ainda extremamente raras, por razões que nós apresentamos e problematizamos.
ER  -