Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Mateus, S. (2016). O caráter cumulativo da diferença: impactos da origem social, etnicidade e género nas trajetórias escolares [The cumulative character of difference: impacts of social origin, ethnicity and gender on school trajectories]. V Colóquio Luso-Brasileiro de Sociologia da Educação.
Export Reference (IEEE)
S. C. Gomes,  "O caráter cumulativo da diferença: impactos da origem social, etnicidade e género nas trajetórias escolares [The cumulative character of difference: impacts of social origin, ethnicity and gender on school trajectories]", in V Colóquio Luso-Brasileiro de Sociologia da Educação, São Paulo, 2016
Export BibTeX
@misc{gomes2016_1716106283547,
	author = "Mateus, S.",
	title = "O caráter cumulativo da diferença: impactos da origem social, etnicidade e género nas trajetórias escolares [The cumulative character of difference: impacts of social origin, ethnicity and gender on school trajectories]",
	year = "2016",
	howpublished = "Other",
	url = "http://www3.fe.usp.br/secoes/inst/novo/eventos/detalhado.asp?num=2598"
}
Export RIS
TY  - CPAPER
TI  - O caráter cumulativo da diferença: impactos da origem social, etnicidade e género nas trajetórias escolares [The cumulative character of difference: impacts of social origin, ethnicity and gender on school trajectories]
T2  - V Colóquio Luso-Brasileiro de Sociologia da Educação
AU  - Mateus, S.
PY  - 2016
CY  - São Paulo
UR  - http://www3.fe.usp.br/secoes/inst/novo/eventos/detalhado.asp?num=2598
AB  - No âmbito da sociologia da educação, em Portugal tal como internacionalmente, os marcadores de diferença têm sido desde há muito observados como primados explicativos do sucesso escolar. Os contributos mais especializados tendem a focar-se num marcador específico, mas a cumulatividade e articulação entre os vários marcadores produzem efeitos específicos que interessa conhecer melhor. Propomo-nos a debater esta articulação e cumulatividade a partir do conhecimento produzido em duas pesquisas realizadas em Portugal, que analisaram a transição para o ensino secundário e a transição para o ensino superior entre jovens descendentes de imigrantes.
ER  -