Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Coelho, J. V. (2012). Da renovação do trabalho: o futuro por organizar. Organizações e Trabalho. 37-38, 61-72
Exportar Referência (IEEE)
J. V. Coelho,  "Da renovação do trabalho: o futuro por organizar", in Organizações e Trabalho, no. 37-38, pp. 61-72, 2012
Exportar BibTeX
@article{coelho2012_1714118696400,
	author = "Coelho, J. V.",
	title = "Da renovação do trabalho: o futuro por organizar",
	journal = "Organizações e Trabalho",
	year = "2012",
	volume = "",
	number = "37-38",
	pages = "61-72",
	url = "http://www.apsiot.pt/"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Da renovação do trabalho: o futuro por organizar
T2  - Organizações e Trabalho
IS  - 37-38
AU  - Coelho, J. V.
PY  - 2012
SP  - 61-72
SN  - 0871-4835
UR  - http://www.apsiot.pt/
AB  - As mutações do universo do trabalho, iniciadas na década de 1970, e, em grande medida, ainda em curso, têm, de algum modo, gerado mais dissenso do que consenso. O trabalho tem hoje, certamente, uma configuração distinta do trabalho existente há três décadas atrás. A mudança é, sobretudo, qualitativa, e não concorre, pensamos, para a noção do fim do trabalho como medida de valor. A classe trabalhadora é hoje mais complexa, heterogénea e fragmentada, distinta da que predominou nos anos de apogeu do taylorismo e do fordismo. Da mudança decorre, na verdade, uma nova anatomia do trabalho; trata-se de um tropismo que se concretiza não propriamente de uma desconstrução do trabalho enquanto categoria sociológica-chave para a compreensão da realidade material de grupos e indivíduos, ou de uma inflexão próxima de um fim determinado pelos avanços tecnológicos e científicos dos meios de produção, mas sim da emergência de um trabalho polissémico, no mosaico de formas que lhe pode actualmente dar expressão.
ER  -